Conheça as soluções da Microsoft para facilitar o acesso à tecnologia por professores - Portal Splish Splash

sábado, dezembro 26, 2020

Conheça as soluções da Microsoft para facilitar o acesso à tecnologia por professores

esde a sua fundação, a Microsoft parte do princípio de que as pessoas podem fazer coisas memoráveis quando a tecnologia está ao alcance delas, sendo uma ferramenta chave para o desenvolvimento humano, assim como a educação. No ano de 2020, a educação à distância virou uma realidade para muitas instituições de ensino, que tiveram que se reinventar para continuar oferecendo educação de qualidade para seus alunos, o que tornou a democratização do acesso à tecnologia ainda mais urgente, já que está sendo uma ferramenta fundamental para que professores e alunos de escolas e universidades continuem se desenvolvendo.



 MICROSOFT facilita o acesso à tecnologia por professores

São Paulo, 21 de dezembro de 2020 - Desde a sua fundação, a Microsoft parte do princípio de que as pessoas podem fazer coisas memoráveis quando a tecnologia está ao alcance delas, sendo uma ferramenta chave para o desenvolvimento humano, assim como a educação. No ano de 2020, a educação à distância virou uma realidade para muitas instituições de ensino, que tiveram que se reinventar para continuar oferecendo educação de qualidade para seus alunos, o que tornou a democratização do acesso à tecnologia ainda mais urgente, já que está sendo uma ferramenta fundamental para que professores e alunos de escolas e universidades continuem se desenvolvendo.  

Iniciativas como o Programa Professor Conectado, criado pelo Governo do Estado de São Paulo para incentivar o uso da tecnologia como ferramenta pedagógica, têm contribuído para deixar a tecnologia e a educação cada vez mais acessíveis ao auxiliar os professores e coordenadores pedagógicos que atuam na rede estadual a adquirirem equipamentos eletrônicos para darem aula de casa durante a pandemia. Com a iniciativa, o Governo irá subsidiar a compra de 161 mil computadores por meio da doação de vouchers de R$  2.000,00 de reembolso.  

Tecnologia mais acessível para alunos e professores  

Educação é um dos pilares da Microsoft, por isso a empresa tem o compromisso de oferecer um conjunto de programas e iniciativas inovadoras gratuitas para promover a educação para jovens e crianças, desde a disponibilização de  conteúdos de capacitação online que ensinam a utilizar as principais ferramentas do Office 365 (Excel, Word e PowerPoint), até as Ferramentas de Aprendizagem (Microsoft Learning Tools), conjunto de soluções gratuitas que possibilitam o aperfeiçoamento da leitura, entre diversas outras soluções educativas. 

Atualmente, qualquer instituição de ensino vinculada ao Ministério da Educação tem acesso gratuito ao Office 365 e suas ferramentas como Excel, Word, PowerPoint e recursos mais recentes como o Microsoft Teams e o OneNote, todos eles disponíveis no Windows 10. Para que professores e alunos possam usufruir devidamente dessas iniciativas, os dispositivos eletrônicos são peças fundamentais. Por isso, além do desenvolvimento de soluções tecnológicas para facilitar o ensino e o aprendizado, é importante que alunos e professores consigam ter acesso a esses dispositivos. Diversos fabricantes parceiros da Microsoft oferecem dispositivos com Windows 10 com preços mais acessíveis na faixa de R$1.900,00. Por meio dos aparelhos Windows 10, alunos e professores conseguem, dentre outras coisas, utilizar da melhor maneira as tecnologias de acessibilidade gratuitas da Microsoft, como as Ferramentas de Aprendizagem do Office 365/Microsoft Edge. 

O Edital poderá ser consultado pelos interessados nos sites https://www.educacao.sp.gov.br/chamamentos-publicos/ e www.imprensaoficial.com.br, opção “negócios públicos”, ou na sede da Unidade Contratante, mediante simples requerimento ou por meio eletrônico

Nenhum comentário:

Postar um comentário