Brasil tem a 7.ª maior proporção de mulheres entre os empreendedores iniciais

DO TEXTO: As brasileiras representam 34% dos donos de negócio no país.
Empresárias se unem para orientar quem busca alavancar os negócios na imersão do projeto Empreenda Sem Limites


Empresárias se unem para orientar quem busca alavancar os negócios na imersão do projeto Empreenda Sem Limites


A Confederação Nacional da Indústria (CNI) prevê um avanço de 9% na economia brasileira para o terceiro semestre de 2020. O dado é encorajador depois do aumento crítico de 34,2% nos pedidos de falência no primeiro semestre do ano, de acordo com o levantamento nacional da Boa Vista Serviços. Com o objetivo de incentivar o empreendedorismo, um grupo de empresárias e influenciadoras digitais realiza, no dia 12 de dezembro, a imersão do projeto Empreenda Sem Limites, uma iniciativa on-line e gratuita que vai abordar todas as etapas necessárias para estruturar e alavancar os negócios.


Alice Salazar, Kenia Gama, Barbara Bruna, Júlia Doorman, Tais Targa, Isis Moreira, Elainne Ourives, Rafaela Mendes, Luiza Vono, Tathiane Deândhela e Caroline Calaça vão ministrar palestras que vão abordar, entre outros assuntos, como criar um negócio de sucesso do zero, estratégias de vendas, marketing digital, inteligência emocional, imagem de prestígio e poder.


A imersão do Empreenda Sem Limites é uma das ações que integram o projeto 11 Ps –11 empresárias juntas para orientar e apoiar quem quer empreender com sucesso no Brasil.


CENÁRIO


As brasileiras representam 34% dos donos de negócio no país. São aproximadamente 9,3 milhões de mulheres empreendedoras, de acordo com os dados do Relatório divulgado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em 2019. A empresária Kenia Gama, uma das mentoras do projeto e idealizadora do Mulher Brilhante, o maior evento de empreendedorismo feminino no Brasil, fala de algumas atitudes necessárias para se atingir o sucesso em um negócio.


O primeiro passo, segundo ela, é se desvencilhar das desculpas quando algo não sai como esperado, parar de culpar os outros ou as circunstâncias. “A pessoa que está correndo atrás do sucesso para de reclamar e passa a correr atrás das soluções”, enfatiza. Buscar a inovação, o pioneirismo, os diferenciais do restante do mercado também são alguns dos caminhos de quem busca resultados positivos. “Aqueles que inovam estão sempre à frente e colhem os frutos do sucesso praticamente sozinhos. Os concorrentes vão atrás”, argumenta.


Apesar de ser feito por um grupo de mulheres, os homens que querem descobrir o caminho do sucesso nos negócios também são bem vindos ao Empreenda Sem Limites.


Para a estrategista de negócios Caroline Calaça, é fundamental não perder o “timing” para renovar ou reinventar os negócios: “O empresário deve buscar pensar ao contrário para se testar. Em vez de provar o seu ponto de vista, deve buscar elementos que possam derrubar suas certezas absolutas. Evitar se apegar ao que sempre foi e descobrir sua criatividade útil”, esclarece.


Tais Targa, que é especialista em carreira e recolocação e uma das brasileiras com mais destaque em produção de conteúdo no LinkedIn, contou que depois da Semana Empreenda Sem Limites – realizado em novembro e onde cada uma das mentoras orientou os participantes dentro de suas especialidades e diferenciais –, agora é o momento da imersão, que é mais uma oportunidade para aprofundar os conhecimentos e rever as estratégias utilizadas até aqui. “O maior perigo a qualquer profissional ou empresário é permanecer na zona de conforto. No mundo corporativo, a competição é muito acirrada e quem não busca rever suas ideias e conceitos corre um grande risco de cair no esquecimento”, pondera.


QUEM SÃO AS 11 MENTORAS DO PROJETO:


Alice Salazar: Maquiadora profissional premiada nacionalmente e uma das primeiras influenciadoras digitais do país. Autora dos livros De Bem com o Espelho e Do Outro Lado do Espelho, criadora de sua linha própria linha de cosméticos e ponto central de sua rede de franquias, com mais de 30 lojas espalhadas pelo Brasil. Seus vídeos de automaquiagem, com dicas para todos os perfis, somam mais de 1 bilhão de visualizações no YouTube. Alice é gaúcha e está morando em São Paulo (SP).

Instagram: @alicesalazaroficial


Barbara Bruna: Especialista em Tráfego Online, treinou milhares de pessoas e empresas em diversos países para explorarem os recursos do Facebook Ads e Instagram Ads em seus negócios. Mora em Belo Horizonte (MG).

Instagram: @babruna


Caroline Calaça: Estrategista de negócios, conselheira certificada de empresas e criadora da metodologia pioneira no Brasil de retorno do investimento em coaching empresarial. Doutoranda em psicologia organizacional e palestrante internacional. Mora em São Paulo (SP).

Instagram: carolinecalaca


Elainne Ourives: Empresária. Treinadora Mental. Autora best-seller de 2 livros: DNA Milionário®️ e DNA da Cocriação®️. Estuda ciência mental há mais de 24 anos. Conta com uma rede de mais de 100 mil alunos em seus cursos, espalhados em 27 países, sendo mais de 50 mil apenas no Método Holo Cocriação®️. Criadora da Técnica Hertz – Reprogramação da Frequência Vibracional. É gaúcha e mora em Passo Fundo (RS).

Instagram: elainneourivesoficial


Isis Moreira: Especialista em empreendimentos digitais e desenvolvimento humano. Autora do livro Acorda! Sonhar não basta!. Mora em São Paulo (SP).

Instagram: Moreira.isis


Julia Doorman: Empresária do ramo da beleza, criadora do canal Cabelos de Rainha, com mais de 3,5 milhões de inscritos no YouTube. Realiza projetos para proporcionar autoestima através do autocuidado e autoconhecimento para mulheres de todas as idades. Mora em São Paulo (SP).

Instagram: juliadoorman


Kênia Gama: Idealizadora do Mulher Brilhante, o maior evento de empreendedorismo feminino do Brasil, tem uma rede de ensino e apoio com mais de meio milhão de empreendedoras. Autora dos livros 3 passos para ser uma Mulher Brilhante e Aprenda a vender de uma vez por todas. Mora em Brasília ((DF).

Instagram: keniagamaoficial


Luiza Vono: Idealizadora do movimento Mulheres de Impacto e uma das principais especialistas em relacionamento da América Latina. Através das mídias sociais, já ajudou mais de um milhão de mulheres a se sentirem seguras e confiantes para prosperarem na vida amorosa. Mora em Brasília ((DF).

Instagram: @luizavono


Rafaela Mendes: Hipnoterapeuta, é sócia e fundadora da maior escola de hipnoterapia do país, a OMNI Brasil. Mora em São Paulo (SP).

Instagram: @rafaelamendesoficial


Tais Targa: Psicóloga, mestre em educação, job hunter, especialista em Recolocação e Carreira. Reconhecida como uma das brasileiras com mais destaque em produção de conteúdo no LinkedIn em 2016 – LinkedIn Top Voices. Autora do livro Você de Emprego Novo e professora de Pós-Graduação da FIA on line. Mora em Curitiba (PR).

Instagram: @taistarga


Tathiane Deândhela: Empresária, palestrante internacional e referência em produtividade. É autora de dos livros Faça o tempo trabalhar para você e Faça o tempo enriquecer você! Semanalmente compartilha pílulas de produtividade em seu quadro Inteligência Produtiva na rádio CBN. Nasceu em Goiânia e mora em São Paulo (SP).

Instagram: @tathi_deandhela


SERVIÇO:

Imersão no projeto Empreenda Sem Limites

Data: 12 de dezembro de 2020

Horário: 9h – 19h

Local: online – após a inscrição, os participantes vão receber a chave para acesso à plataforma

Inscrições e informações: https://empreendasemlimites.com.br/imersao/ 


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários