Aline Happ, do Lyria, lança versão de Memory com harpa

DO TEXTO: Com mais de 600 regravações, a canção “Memory” completará no próximo ano quatro décadas de criação.
A vocalista do Lyria, uma das bandas mais conhecidas do metal nacional, Aline Happ acaba de lançar uma versão para “Memory”, do musical Cats.


A vocalista do Lyria, uma das bandas mais conhecidas do metal nacional, Aline Happ acaba de lançar uma versão para “Memory”, do musical Cats. Acompanhada da harpa, a canção é uma velha conhecida da cantora, e reflete sobre a vida antes da pandemia, sentindo esperança de que um novo amanhecer (e um novo futuro) virá em breve.


“Quis pegar uma música que me faz sentir confortável já que estou voltando depois de ter tido o vírus, então Memory foi uma boa escolha já que conheço há bastante tempo e cheguei a cantar em alguns recitais na minha adolescência. Podemos ligar a letra até mesmo ao momento atual, que sentimos falta da vida pré-pandemia.”, reflete Aline Happ.


Da mesma forma que a gata Grizabella, personagem principal de Cats, relembra o seu passado, a personagem que aparece no vídeo de Aline Happ, também tem esta história recheada de nostalgia.


“A história do meu vídeo mostra o passado e o momento atual de uma personagem, mas com uma percepção um pouco mais positiva que combina com o que o personagem pede no fim na música.”, explica Aline, que mais uma vez cuidou da gravação, produção, roteiro e edição do vídeo para “Memory”.


Com mais de 600 regravações, a canção “Memory” completará no próximo ano quatro décadas de criação. Inspirada no poema de T.S. Eliot, a música foi composta por Andrew Lloyd Webber e conta com letra de Trevor Nunn. Tida como a música de mais sucesso presente em um musical, ela já contou com releitura de Barbra Streisand, Barry Manilow e até mesmo, Simone Simons, do Epica. 


Os vídeos postados no canal de Aline Happ contam com o apoio de fãs no Patreon e no Padrim. Conhecidos mundialmente, o Lyria é uma banda carioca fundada em 2012 por Aline Happ. De lá pra cá, o grupo lançou dois discos com apoio de crowdfunding, Catharsis (2014) e Immersion (2018) e tocou em diversas cidades brasileiras como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, São Paulo, entre outras.


Assista a versão de “Memory”:

Aline Happ performs Memory from Cats


A campanha para o lançamento do primeiro disco solo de Aline Happ, que contará com versões folk de músicas do rock, já está disponível no site oficial do Lyria. Os esforços acontecerão, simultaneamente, em português e inglês, permitindo que os fãs de todo o mundo possam ajudar na realização deste sonho. Entre as recompensas estão: agradecimento online; álbum digital; CD autografado; mini poster autografado; agradecimento nos créditos do CD; bate-papo online com Aline e outros fãs para a premiere do álbum; fotolivro autografado; caixa feita à mão pela Aline Happ; camiseta; caneca; e escolha uma música para tornar-se versão.


São várias formas de apoiar o trabalho de Aline Happ e ainda, receber recompensas exclusivas desta campanha, sendo algumas acumulativas. Os valores na versão brasileira do site são diferenciados, pensados especialmente para o público. As recompensas já incluem o valor do frete e taxas.
Contribua para o financiamento coletivo do álbum de Aline Happ: 


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários