A Garota da Casa da Colina é Melhor Livro de Suspense de 2020 pela ABERST

DO TEXTO: Retornar à pequena Campo das Flores não foi ideia sua. Não queria ir, mas precisava...

Larissa Brasil acaba de ser vencedora do Prêmio ABERST 2020 na categoria Melhor Livro de Suspense, com seu A Garota da Casa da Colina.


Depois de levar o prêmio de revelação em 2018, com o Conto do Coronel Fantasma, Larissa Brasil, escritora de suspense e histórias policiais, leva o melhor Prêmio de Suspense de 2020 pela ABERST, Associação Brasileira de Escritores de Romance Policial, Suspense e Terror.


Larissa Brasil acaba de ser vencedora do Prêmio ABERST 2020 na categoria Melhor Livro de Suspense, com seu A Garota da Casa da Colina. A autora já havia recebido o prêmio de revelação do ano em 2018, com o Conto do Coronel Fantasma, e agora se consagra como uma das principais escritoras de suspense e histórias policiais do Brasil.


Larissa, que começou a escrever ainda na adolescência, conta que o suspense surgiu de forma natural: “quando as ideias vinham, era sempre algo envolvendo suspense, medo do desconhecido, protagonistas tomando partido e indo atrás do que gosta. Na verdade, eu tenho essa característica, de criar protagonistas fortes, que vão atrás de seus objetivos, e o gênero policial se encaixa perfeitamente”, reforça.


A ABERST, Associação Brasileira de Escritores de Romance Policial, Suspense e Terror, é a entidade que, hoje, mais fortalece a literatura de gênero no mercado nacional e ajuda a reunir novatos e veteranos, independentes e consagrados para que o público tenha mais acesso a esse tipo de escrita. O prêmio está em sua terceira edição.

 

Sobre A Garota da Casa da Colina

A Boxeadora Yara Leão já esteve contra as cordas e sentiu a força de um cruzado, mas seu próximo adversário será o mais forte que já encontrou. Retornar à pequena Campo das Flores não foi ideia sua. Não queria ir, mas precisava rever sua avó, mulher que a criou com carinho e a defendeu, por anos, de seu avô, o homem que abusou de seu emocional por toda sua vida e que agora está sete palmos abaixo do chão. A visita deveria ser rápida, mas ganhará contornos inesperados quando Yara conhecer Nina, sua pequena vizinha. A criança vive com uma mãe emocionalmente instável, um pai ausente e mora numa estranha casa que parece respirar e vigiar seus moradores – e de onde sai uma inquietante música ouvida apenas por Yara e a menina. O que era uma amizade peculiar vai crescer e ultrapassar uma estranha fronteira quando Yara descobrir que seu passado e a vida de Nina estão ligados por incomuns e assustadoras coincidências. Acostumada à luta, a boxeadora está disposta a revirar a vida da família, trazer à tona suas memórias mais obscuras e abrir feridas profundas para provar que o ódio de seu avô pode ter ultrapassado todos os limites.

 

Sobre a autora

Larissa Brasil começou a escrever poemas muito cedo. Mas foi só em 2012, depois de uma fase depressiva, que realmente tomou gosto pela profissão. Foi uma maneira de colocar os pensamentos no papel e dar voz a eles. Seu primeiro romance, “A Garota da Casa da Colina”, acaba de ser premiado como Melhor Suspense de 2020. Seu “Conto do Coronel fantasma” rendeu a ela o prêmio ABERST de autora revelação em 2018, e ainda tem “Onde o Vento Faz a Curva”, “Tr3s”, um livro sobre bruxas que escreveu com a xará, Larissa Prado. Completam o quadro de sucessos mais dois contos policiais, “Areia Movediça” e “O Machado da Casa de Pedra”, que ganhou menção honrosa no III Prêmio Aberst de Literatura.

 

Onde encontrar: 

https://www.larissabrasil.com.br/

https://www.instagram.com/larabrasil/?hl=pt-br


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários