A arte de ler e escrever bem

DO TEXTO: A ARTE DE LER E ESCREVER BEM - Com foco no Enem, livro auxilia o aperfeiçoamento das habilidades de escrita

Você sabia que seja por prazer, para estudar ou para se informar, a prática da leitura aprimora o vocabulário e dinamiza o raciocínio e a interpretação? A leitura é considerada um ato de grande importância para a aprendizagem do ser humano e, além de favorecer o aprendizado de conteúdos específicos, ela aprimora a escrita.  E o contato com os livros ajuda ainda a formular e organizar uma linha de pensamento.


Com foco no Enem, livro auxilia o aperfeiçoamento das habilidades de escrita


Você sabia que seja por prazer, para estudar ou para se informar, a prática da leitura aprimora o vocabulário e dinamiza o raciocínio e a interpretação? A leitura é considerada um ato de grande importância para a aprendizagem do ser humano e, além de favorecer o aprendizado de conteúdos específicos, ela aprimora a escrita.  E o contato com os livros ajuda ainda a formular e organizar uma linha de pensamento.


Dessa forma, a Literare Books International lança a obra “Ler e escrever bem - um aprendizado importante para vencer no Enem e na vida”, de Jandira Pilar. Um livro, antes de tudo, didático para todos aqueles que se propõem a melhorar suas habilidades de escrita.


Seja para participar do ENEM, de vestibular, concurso ou apenas aprimorar a maneira como escreve, a obra oferece os elementos necessários para que seu texto tenha coerência, coesão e ainda encante quem for avaliá-lo ou lê-lo.


A autora Jandira Pilar coloca anos de experiência como educadora à disposição do leitor em uma obra bem estruturada. Ela começa pelo básico, oferece as ferramentas necessárias para a escrita e, ao longo das páginas, avança em profundidade.


Dentre os assuntos abordados estão: os três pilares que sustentam o texto, o uso do repertório sociocultural na redação, estratégias de progressão temática com exercícios e temas para treinar a redação.


Sobre a autora

Jandira Pilar – Possui doutorado em Linguística Aplicada pela Universidade Católica de Pelotas - UCPel (2013), em Pelotas/ RS. Mestrado em Linguística pela Universidade Federal de Santa Maria - UFSM (2000). Especialização em Letras - Português e Literatura pelo Centro Universitário Franciscano - UNIFRA (1994). Graduação em Letras - Habilitação em Português/Inglês e Respectivas Literaturas pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Alegrete – FAFIAL (1982). Possui experiência no ensino de produção textual e língua portuguesa nos ensinos fundamental e médio, sendo professora pública aposentada da rede estadual. Atuou no ensino superior na UFSM como professora substituta e no Centro Universitário Franciscano, nos cursos de Letras, Direito, Pedagogia, Publicidade e Propaganda, bem como em cursos de especialização na mesma instituição. É autora da obra Redação de vestibular: um apanhado sobre o texto considerado satisfatório, atua como professora de redação em cursos pré-vestibulares e é diretora do Centro de Assessoria em Produção Textual em Santa Maria/ RS.

 

SOBRE O LIVRO

Ler e escrever bem

Autora: Jandira Pilar

Editora: Literare Books International

Formato: 14 x 21 cm – 1ª edição - 120 páginas

ISBN: 9786559220168

Lançamento: 21/12, às 20h – no canal da Literare Books no Youtube (https://bit.ly/literareaovivo)

Loja Literare Books:http://bit.ly/livro-ler-escrever-bem

À venda nas principais livrarias físicas e on-line


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários