Um livro feito sem pressa para uma vida leve

DO TEXTO: Uma leitura que pode ser equiparada a uma boa conversa com amigos. Esta é a sensação que causa MM Thoughts, novo livro do autor carioca Márcio Musa...

Autor carioca Márcio Musa traz reflexões sobre a vida em forma de drops e tiradas bem-humoradas em seu novo livro MM Thoughts


Autor carioca Márcio Musa traz reflexões sobre a vida em forma de drops e tiradas bem-humoradas em seu novo livro MM Thoughts


Uma leitura que pode ser equiparada a uma boa conversa com amigos. Esta é a sensação que causa MM Thoughts, novo livro do autor carioca Márcio Musa, o Musinha, pela Litteris Editora. São conselhos, reflexões curtas e tiradas espirituosas sobre o dia a dia que facilmente poderiam ser debatidas em uma mesa de bar.


Os insights de Musinha, que atua como advogado, surgiram em meio ao trabalho e suas rotinas diárias e, por quase duas décadas, foram sendo redigidos em cadernos, bloco de notas no celular, e e-mails para que não fossem esquecidos.


Em 2020, com vontade de compartilhar as ideias com amigos, os pensamentos dinâmicos em forma de pílulas do saber e com pitadas de poesia viraram um livro mais atual que nunca. Leitura certeira para se esquivar de momentos de crise, como o que vivemos, e tentar relaxar – nem que seja por alguns minutos. MM Thoughts torna-se necessário.


Misturando o português com pensatas em inglês, o leitor literalmente “viaja” sobre obviedades diárias e dilemas intensos. “A vida sem sonhos é um vazio sem fim”. Reflita esta curta de Musinha e perceba como uma frase com menos de dez palavras pode trazer inúmeros significados.


Aqui e Agora

 “Renda-se ao aqui e agora. O passado já se foi. O futuro ainda não chegou. Não antecipe os problemas, colocando a “carroça na frente dos bois”. Saiba deixar pra depois o que é pra depois. Tudo tem a sua hora – tempo! – e o seu momento. Não viva ansioso, querendo sempre estar em outro lugar. Passe a viver bem o presente, pois o presente é precioso. Se a notícia de um problema chato lhe chegar numa sexta-feira de tarde, melhor se preocupar muito com esse problema na segunda-feira”. (MM Thoughts, p. 37)   


 O próprio autor conta que escreveu os pensamentos sem pressa, saboreando cada reflexão. Vale o mesmo para a hora da leitura. Musinha sugere ainda um bom vinho como acompanhamento. Enjoy it! 

 

Ficha técnica:

Título:  MM Thoughts

Autor: Márcio Musa

Editora: Litteris

ISBN: 978-65-5573-000-5

Páginas: 88

Tamanho: 18 x 18 cm

Preço: R$ 44 e R$ 12 (E-book Kindle)

Link de venda: https://amzn.to/3lWvHJI


Sinopse: Pouco mais de quatro anos do lançamento da sua fábula infanto-juvenil “Canários Livres”, Márcio Musa traz, em seu segundo livro, um apanhado de pensamentos, ideias, conselhos e curtas histórias registradas ao longo de quase duas décadas. Este livro, no entanto, não é para crianças. MM compartilha tiradas espirituosas e algumas inquietudes, mostrando que sobriedade e loucura precisam coexistir. A publicação ainda conta com ilustrações de João “100DENT” Martin.


Sobre o autor: Márcio Xavier Ferreira Musa, mais conhecido como Márcio Musa, o “MM” ou simplesmente Musinha, tem 46 anos, é carioca e formado em Direito. Aos 19 anos, tomou gosto pela leitura de contos, crônicas e alguns clássicos da literatura brasileira, sendo admirador das obras de Machado de Assis. Em 2016, lançou o seu primeiro livro (de bolso), a fábula “Canários Livres”.


Redes Sociais:

Instagram: @marciomusa

Facebook: MarcioMusa

Twitter: @musa_marcio


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários