Suando frio: É seguro usar o ar-condicionado durante a pandemia?

DO TEXTO: Uma startup brasileira criou um mecanismo que, acoplado ao aparelho split, trata o ar que entra nos equipamentos, devolvendo-o isento de micro-organis

Há muitos indícios de que a transmissão do covid-19 ocorre pelo ar


Com a chegada da pandemia e a determinação da quarentena, muitas práticas foram colocadas em dúvida e o ar-condicionado acabou se tornando um dos vilões, já que há muitos indícios de que a transmissão do covid-19 ocorre pelo ar. Porém, com a chegada das altas temperaturas do verão, muitas pessoas já se preocupam com o fato de poder ou não utilizar esses aparelhos. 


Uma boa notícia para aqueles que já estavam suando é que, no último mês, uma startup brasileira especializada em soluções customizadas e individuais de esterilização de ambientes por meio de raios UV-C, a Meister Safe, criou um mecanismo que, acoplado ao aparelho split, trata o ar que entra nos equipamentos, devolvendo-o isento de micro-organismos. Em testes microbiológicos, houve uma diminuição de até 99,9% de bactérias, leveduras e fungos já na primeira coleta, após 15 minutos. A solução funciona de maneira que a radiação incidirá apenas no ar que estiver dentro dos aparelhos, garantindo, assim, uma esterilização segura para o público, inclusive em locais totalmente fechados.  


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários