Sobre assumir a responsabilidade

DO TEXTO: A gestão exige posicionamento e responsabilidade em todo momento.
Na gestão, assumir as responsabilidades é muito mais que um direito, é uma obrigação para com sua equipe.


Por: Prof. Paulo Lopes*

 

“É uma falta de responsabilidade esperarmos que alguém faça as coisas por nós” John Lenon


Acredito que a possibilidade de optar e poder transformar o meio em que vivemos é um privilégio que não podemos desperdiçar.


A gestão exige posicionamento e responsabilidade em todo momento. O líder que não exerce a habilidade de tomada de decisões e não a externa com clareza, certamente perderá autoridade, transmitirá insegurança e poderá desmobilizar a equipe. Na gestão, assumir as responsabilidades é muito mais que um direito, é uma obrigação para com sua equipe.


Contextualizando gestão com política, acredito que o grande número de abstenções no pleito de 15 de novembro, não é um sinal de protesto contra as ações dos maus políticos, mas é, sim , um ato irresponsável de repassar uma procuração em branco e assinada, repassar a responsabilidade de definir os próximos quatro anos de sua cidade a terceiros, é ter a falsa sensação de que não tem culpa de nada...


Aprendi, na gestão, que todas as nossas decisões e ações podem gerar riscos. Nada na vida tem 100% de certeza. Devemos optar pelos caminhos mais assertivos, para isso, faz-se necessário estudo e planejamento.


Na vida como na gestão devemos assumir as nossas responsabilidades. Não devemos deixar com que a nossa indecisão nos empurre para caminhos decididos por outras pessoas. 


Dia 29 de novembro, para alguns, ainda há uma chance! Tenhamos a responsabilidade de escolhermos políticos que representem os nossos projetos e nos representem como gestores.


Sejamos protagonistas em nossas decisões e responsabilidades!


“O maior castigo para aqueles que não se interessam por política é que serão governados pelos que se interessam”

Arnold Toyonbee


*Professor Esp. Paulo Lopes
- CREF:3080 G/RS
- Graduado em Educação Física (UFRGS 2001)
- MBA em Gerenciamento de Projetos (UNILASALLE 2015)
- Pós MBA em Inteligência Emocional nas Organizações (UNILASALLE 2019). Leia Mais sobre o autor...
 



Gestão

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários