Exclusive os Cabides mescla referências psicodélicas, alternativas e lo-fi no primeiro disco, "Roubaram Tudo"

DO TEXTO: Expoente do novo rock psicodélico nacional, a banda catarinense Exclusive os Cabides lança seu disco de estreia “Roubaram Tudo”.
Expoente do cenário de rock alternativo catarinense, a banda Exclusive os Cabides faz seu debut no álbum "Roubaram Tudo"


“Roubaram Tudo” é o debut da banda catarinense


Expoente do novo rock psicodélico nacional, a banda catarinense Exclusive os Cabides lança seu disco de estreia “Roubaram Tudo”. Unindo música brasileira, alternativo, rock, psicodelia e lo-fi para gerar crônicas de observação sobre crescer, seja como pessoas ou como artistas, o álbum já está disponível nas principais plataformas de streaming.


O título do disco e o nome da própria banda vêm de uma notícia de jornal. O familiar de um dos integrantes teve sua loja roubada e aparece no recorte sintetizando o ocorrido: “roubaram tudo, ‘exclusive’ os cabides”. É esta naturalidade para buscar o surreal na realidade que marca o trabalho de estreia do projeto, antecipado pelos singles e clipes “Gato Preto” e “Save The Bees ou Deus Salve As Abelhas”.


A banda surgiu exatamente quando o guitarrista e vocalista João Paulo de Ávila Pretto decidiu dar vida a canções que anteriormente guardava para si. Ao compartilhar as composições com o amigo Mafra, que se tornaria o primeiro baterista da banda, ele foi convidado a participar de uma aula de prática em conjunto com o professor Marcio Bicaco, onde se uniu também ao baixista Kelmer Cunha. Foi naquela escola de música que os primeiros sons foram formados no que viria a se tornar o grupo, com a adição de Antônio de Ávila dos Anjos na percussão e vocais. 


Com a realização dos primeiros shows, veio a necessidade de um espaço de criação sem restrições. Assim surgiu a Casa do Espanto, home studio montado na residência da avó dos primos João e Antônio. A partir daí, novas demandas sonoras levaram à adição de Eduardo Possa, inicialmente assumindo o posto de baterista e que transicionou para a guitarra com a entrada de Ana Nasário na bateria.


As primeiras amostras do som de Exclusive os Cabides foram entregues com os EPs “Para endoidar o cabeção” (2019) e “Demos Roubadas” (2020), explicitando o caráter do it yourself de um trabalho cheio de personalidade, da sonoridade às letras bem humoradas. A narrativa das faixas segue a história da própria banda e ganha novos contornos no álbum completo. João descreve o processo de criação do álbum como “uma descoberta de nós mesmos, como se a banda fosse o próprio adolescente espinhento”.


Com produção musical de Paulo Costa Franco, “Roubaram Tudo” está disponível em todos os serviços de streaming de música.


Ouça “Roubaram Tudo”


Ficha técnica

Antonio dos Anjos (voz, percussão, guitarra)

Ana Nasario (bateria)

Eduardo Possa (guitarra)

João Paulo Pretto (guitarra, voz)

Kelmer Martins da Cunha (baixo)

Gravado, mixado e masterizado no estúdio Ouié

Produção: Paulo Costa Franco 

Assistente de gravação: Jerónimo Gonzales 


Capa e identidade visual: Lorenzo (lowz)

Acompanhe a banda:

https://www.youtube.com/user/TheDeltaSkate

https://www.instagram.com/exclusiveoscabides/

https://twitter.com/roubaramtudo

https://soundcloud.com/senhorito-tictac

https://soundcloud.com/the-cheetows-420000

https://linktr.ee/exclusiveoscabides 


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários