Janaína Spolidorio lança seu novo livro "Neurogênese da Alfabetização... e outras coisinhas mais"

DO TEXTO: O livro “Neurogênese da Alfabetização... e outras coisinhas mais” aborda a alfabetização vista pela perspectiva da neurociência.

A consultora e especialista em educação Janaína Spolidorio fará, no dia 10/11, às 19h30, o lançamento virtual de seu mais novo livro “Neurogênese da Alfabetização... e outras coisinhas mais”.


O lançamento acontecerá de forma virtual e contará com a participação de Antônio Gois e Angelita Fulle


A consultora e especialista em educação Janaína Spolidorio fará, no dia 10/11, às 19h30, o lançamento virtual de seu mais novo livro “Neurogênese da Alfabetização... e outras coisinhas mais”. O evento acontecerá no canal da especialista no Youtube (www.youtube.com/janainaspolidorio) e contará com a presença de Antônio Gois, colunista de educação do Globo e diretor e fundador da Jeduca (Associação de Jornalistas de Educação); e de Angelita Fulle, coordenadora e professora do Núcleo de Neuropsicopedagogia na faculdade Censupeg. Os profissionais, além de falarem sobre os aspectos que envolvem o livro, também debaterão assuntos relevantes sobre a educação como um todo.


Sobre o livro:


O livro “Neurogênese da Alfabetização... e outras coisinhas mais” aborda a alfabetização vista pela perspectiva da neurociência. Ao longo dos séculos foram criados métodos para introduzir o mundo das letras às nossas crianças, mas o que faltava a eles era o fator mais importante da aprendizagem: nosso cérebro. Tais métodos foram desenvolvidos com base na observação da aprendizagem. Somente recentemente temos fatos científicos que nos explicam o funcionamento de nosso complexo centro de comando biológico voltado para o conhecimento. Com base no que foi descoberto até o momento este livro nos sinaliza como podemos potencializar o que tivemos até aqui, compreender em quais ocasiões utilizar cada metodologia e ainda poder começar a responder um pouco sobre o grande enigma da fase da alfabetização: a leitura. Como ela acontece no cérebro? Como deve ser estimulada? Quais são as hipóteses pelas quais um leitor passa?


Editora: Livro Novo

Venda exclusiva no site: https://janainaspolidorio.com.br/

Preço: R$ 75,00


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários