Inimigo Eu lança single e clipe de Dicotomia Viral

DO TEXTO: Com riffs marcantes e melodia pesada, a música representa o cenário de caos vivido no país neste ano
A banda Inimigo Eu lança o single Dicotomia Viral


Viver em tempos de pandemia é difícil. Mas nem a mais horripilante distopia colocaria um país nas mãos de um Chefe de Estado lunático e negacionista para enfrentar a pior pandemia em 100 anos! É o que está acontecendo no Brasil em 2020. Neste contexto, a banda Inimigo Eu lança o single Dicotomia Viral. 


Com riffs marcantes e melodia pesada, a música representa o cenário de caos vivido no país neste ano. O clima é de competição entre a retórica doentia do Presidente da República e a realidade retratada por profissionais de saúde e todos aqueles que vivem na pele as decisões governamentais que acabam determinando o seu direito ou não de lutar pela própria vida.


Com letra forte, versando sobre “um inimigo invisível pelo ar”, Dicotomia Viral lembra que todas as pessoas estão sujeitas aos malefícios da Covid-19, que age “sem respeitar fronteiras credo ou religião”, porém existem grupos mais vulneráveis e com menos (ou nenhuma) condições de proteger suas vidas. Vimos e ouvimos grandes empresários desdenhar de milhares de mortes ao lado do genocida presidente do Brasil, deixando claro que “quem mais fatura, mais se acha no direito de desfilar enquanto pisa no peão”.


Em uma clara mensagem para as pessoas comuns, como nós, o refrão da música alerta que a realidade classista coloca algumas vidas em jogo... as nossas: “E o que você não entendeu / É que eles vão se resguardar / Jogar o fardo pra você / Te por em risco pra monetizar”! 


Dicotomia Viral é o último single a ser lançado pela banda, que lançou também Raízes, no ano de 2020. A banda prepara um álbum full length para 2021.


O recado é simples e direto: Cuide-se! Cuide de quem você ama! Os grandes empresários e o Presidente jamais cuidarão de vocês. “O mundo conta os mortos. E eles, o que vão perder?”.


Inimigo Eu - Dicotomia Viral (Clipe Oficial)


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários