Guevara Songs faz ponte entre música brasileira, sonoridades eletrônicas, rock e hip hop no EP de estreia “Neurônio Espelho”

DO TEXTO: Guevara Songs revela “Neurônio Espelho”, já disponível nas principais plataformas de streaming
Guevara Songs - Neurônio Espelho


Projeto é guiado por canções com temática política e social


Da composição à produção musical, passando pela gravação de todos os instrumentos e vocais, Guevara Songs é um projeto de um homem só. Expressão solo do músico Marvin Costa, o trabalho estreia em EP com o lançamento de “Neurônio Espelho” onde une a sonoridade plural do rock e música brasileira com as texturas eletrônicas e do hip hop. O álbum já está disponível nas plataformas de streaming.


Guevara Songs busca um ponto de equilíbrio entre dois mundos - o orgânico e tradicional, o dos sintetizadores e baterias eletrônicas - e convida a refletir sobre problemas sociais e comportamentais, relações entre casais e o estilo de vida das grandes cidades. Marvin Costa grava todos os instrumentos e trabalha os samples em cada música.


“Trabalhar sozinho é um desafio muito grande. Como produtor, tento sempre trabalhar ao máximo em uma faixa até que ela fique com uma sonoridade única, que traga elementos sutis e instrumentações modernas. Nesse momento eu tento seguir ao máximo um equilíbrio entre as sonoridades do pop, indie, eletrônico e rock. Sem perder, é claro, uma essência de música brasileira. Foi um processo muito cansativo, mas com um resultado que me agradou muito”, revela o artista, que compôs e finalizou o trabalho durante o período de distanciamento social.  


Após o EP, já estão projetadas faixas que serão reveladas aos poucos até culminarem em um álbum completo em 2021 para o projeto do músico fluminense radicado em Brasília. O processo criativo parte do hip hop, utilizando samples, beats e experimentações sonoras, seja com sintetizadores ou com a guitarra, que é seu instrumento principal. 


Marvin Costa já havia estreado como artista solo, mas mudou o direcionamento de suas produções com uma pegada mais eletrônica. Foi quando decidiu se batizar de Guevara Songs, estabelecendo uma identidade em parte das letras, que vão além do conteúdo político. Faixas como “Sempre Que Tentou”, “Altares Secretos”, “A Era do Gelo” e “Último Adeus” - presentes no EP - falam sobre relacionamentos e críticas ao estilo de vida imposto pela modernidade. 


Guevara Songs começou em Brasília em 2019 e vem para somar à trajetória do artista, que participou de inúmeros projetos. Mais recentemente, Marvin Costa integrou o Mestiço, onde teve Marcelo Yuka como parceiro de composições. A banda de protagonismo indígena criava músicas com samples de cantos e letras que abordavam dos povos originais do Brasil. Este projeto lançará um EP em 2021. Além disso, participou como guitarrista de regravações do álbum “As Veias Abertas da Juventude”, da banda Tubarões Voadores, com produção para o relançamento do disco assinada por Dado Villa-Lobos.


Dando um primeiro passo em sua discografia solo, Guevara Songs revela “Neurônio Espelho”, já disponível nas principais plataformas de streaming.  


Guevara Songs - A Era do Gelo




POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários