Fim das carreiras tradicionais: passou da hora de se reinventar

DO TEXTO: Joseph Teperman instiga o leitor a assumir o papel de protagonista da própria história, ser polivalente e desapegar da falsa “segurança” de um emprego

Finalista do Prêmio Jabuti 2020 com o livro "Anticarreira", o headhunter Joseph Teperman impulsiona o leitor a sair da zona de conforto e a criar o próprio futuro


Finalista do Prêmio Jabuti 2020 com o livro "Anticarreira", o headhunter Joseph Teperman impulsiona o leitor a sair da zona de conforto e a criar o próprio futuro


“Tem pessoas que estão sempre reclamando. Outras criam o próprio

futuro, independentemente de o mercado estar bom ou não.

Cada um de nós tem o direito de escolher como prefere encarar a realidade”.


No momento em que o Brasil atinge a marca de 13,1 milhões de desempregados, esta é a provocação feita pelo headhunter Joseph Teperman, em Anticarreira – O futuro do trabalho, o fim do emprego e do desemprego, primeiro livro do autor que já é um dos finalistas do Prêmio Jabuti 2020.


Joseph Teperman instiga o leitor a assumir o papel de protagonista da própria história, ser polivalente e desapegar da falsa “segurança” de um emprego formal. Anticarreira mostra que não existe apenas um caminho a seguir, mas é possível – e necessário – ir além das carreiras tradicionalmente conhecidas e enxergar novas formas de agregar valor para os outros e para si mesmo. Significa focar em uma carreira, e paradoxalmente desfocar e ter ao mesmo tempo sua Anticarreira. Caos e ordem ao mesmo tempo. Com ambos, você se sente menos vulnerável e mais preparado para construir o seu futuro.


Joseph apresenta as tendências do mundo do trabalho e o que é preciso fazer para se adequar às novas demandas. Para tal, entrevistou grandes nomes que viraram exemplo de protagonismo profissional. É o caso da Cris Arcangeli ,que cria e recria mercados, do empresário Helio Rotenberg, que fundou e preside a Positivo Tecnologia, do Geraldo Rufino da JR Diesel, da Bartira Almeida com o Instituto Ponte, da jornalista Daniela Folloni e do cantor Lobão, entre outros.


Eu tenho um sonho de fazer todos nós (brasileiros e estrangeiros,

ou seja, pessoas) entendermos que só chegamos até aqui

porque nossos ancestrais saíram das cavernas e foram caçar.

(Anticarreira, p. 184)


Como o projeto de lançamento do livro tem o objetivo de impactar o público e a forma que as pessoas interagem com a vida, o trabalho e o mundo, o autor fez algo nada convencional: disponibilizou a versão digital da obra para o leitor pagar somente depois de ler, quanto e quando quiser. A iniciativa segue até o próximo dia 1º de dezembro, por meio do site www.anticarreira.com.br.


Joseph Teperman é conhecido por seu trabalho como Headhunter para as principais cadeiras executivas do país. É conselheiro da Faculdade de Administração da FAAP e da W Nutritional, além de palestrante, articulista e um observador em relação ao futuro (e presente) do trabalho. Em Anticarreira – um download do próprio cérebro –, ele mostra que o mundo mudou e a mentalidade de carreira ficou para trás.


FICHA TÉCNICA:

Título: Anticarreira - O futuro do trabalho, o fim do emprego e do desemprego

Autora: Joseph Teperman

ISBN: 978-6580617012

Páginas: 216 páginas

Formato: 21 x 14 cm

Preço: R$ 75,00

Links de venda https://amzn.to/2Ip4G2H


Sinopse: Como não ser substituído por robôs, sempre ter trabalho, gerar valor e viver com significado? O livro Anticarreira propõe um novo caminho de construção da trajetória profissional: romper com a ideia limitadora da carreira, palavra com origem no Latim e que significa caminho estreito. O autor trabalha com Executive Search (busca de executivos) desde 2005. Acompanhando milhares de trajetórias, percebeu que o foco em uma atividade única e a falta de atualização é o que deixa as pessoas sem saída em um mundo de mudanças constantes.  


Sobre o autor: Joseph Teperman é CEO, Board Member, Lifelong Learner e Anticarreirista. Sócio-fundador da AMROP INNITI, consultoria que oferece serviços de executive search, board services e advisory de liderança. Conselheiro da Faculdade de Administração da FAAP e da WNutritional. Integrante da Comissão do Congresso do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa. Presidiu o conselho do IFL (Instituto de Formação de Líderes) São Paulo e fundou o IFL Florianópolis.  

 

Redes sociais:

Linkedin: JosephTeperman

Instagram: @josephteperman

Facebook: J Teperman


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários