Em que tempo você vive?

DO TEXTO: Viver no passado retrai suas energias, não te deixa caminhar nem agir.

Segundo a autora do best-seller, Todo Santo Dia, muitas pessoas vivem na expectativa do futuro ou na experiência do passado.


Será que você reconhece o valor da palavra "quando" e como mudar seu vocabulário e sua atitude podem fazer de sua vida algo muito mais próspero?


Especialista em autoconhecimento e espiritualidade, Andreza Carício explica porque a palavra “quando” pode ter o poder certo para impulsionar a sua vida para o sucesso. Segundo a autora do best-seller, Todo Santo Dia, muitas pessoas vivem na expectativa do futuro ou na experiência do passado. Como exemplo alguém que pensa que só será feliz quando perder peso ou que lamenta por algo que já aconteceu.


O grande problema de se posicionar nesse tempo é que o hoje acaba por se anular. Nunca há uma atitude proativa para mudanças, pois o pensamento está sempre no quando, dando lugar a emoções como ansiedade, medo e tristeza. Para mudar a chave da direção espiritual e emocional, Andreza busca refletir com a palavra da Bíblia em Êxodo 16:4. Disse, porém, o Senhor a Moisés: "Eu lhes farei chover pão do céu. O povo sairá e recolherá diariamente a porção necessária para aquele dia. Com isso os porei à prova para ver se seguem ou não as minhas instruções”.


“Com essa palavra eu entendo que existe em cada dia o que para ele é necessário. Se eu viver hoje com a cabeça no amanhã não conseguirei desfrutar as oportunidades e belezas que Deus me traz. Perdemos a oportunidade que aquele sonho que tanto almejamos poderá ser construído com o hoje! Com o agora.” - Andreza Carício


Para alcançar essa consciência do aqui e agora, Andreza recomenda três passos importantes:


Ao acordar pergunte-se quais são suas prioridades para aquele dia. Defina o que é circunstancial, é bom, mas não é urgente. Coloque cada coisa em seu lugar. Não corra atrás do tempo. Construa o seu dia de forma que consiga se conectar a ele.

Lembre-se da passagem em que Deus diz a Moises “o povo sairá e recolherá a porção necessária para aquele dia” e reflita se você tem feito o que é deste dia ou tem deixado desafios tomarem conta do seu tempo. Tem deixado coisas para depois, postergado.

Uma das coisas mais difíceis da vida é o desapego, sei que não é fácil, mas é preciso tentar. Viver no passado retrai suas energias, não te deixa caminhar nem agir. Tenha fé em primeiro lugar, principalmente para desapegar de seus medos, ansiedades, desculpas e histórias para evoluir, pois para se tornar um vencedor é preciso que você viva todo santo dia o tempo presente. Ao fazer isso terá aprendido a lição de Deus à Moises.


Sobre a autora: Palestrante, tabeliã e CEO da marca Todo Santo Dia, Andreza Carício especializou-se em autoconhecimento com diversos cursos consistentes como Tony Robbins - Business MASTERY (Las Vegas e Amsterdã); Brendon Burchard – Curso de autoconfiança; ativismo quântico com o cientista indiano Dr. Amit Goswami, astro do filme “Quem somos nós”; PNL e MASTER PNL no Instituto INEXH; e Napoleon Hill – Master Mind. Ainda, tem formações importantes para quem quer estender os conhecimentos nessa área como formação Internacional-Constelação Sistêmica Familiar e Pensamento Sistêmico com Cornelia Bonenkamp; formação de treinadora de alto impacto com Massaru Ogata; e formação internacional em coaching na SLAC professional e self coaching/ business e executive coaching.


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários