Conheça o gaúcho que está "mudando" o jeito de fazer música no Sul

DO TEXTO: Joel Carlo emplaca seu terceiro sucesso consecutivo e se mantém nas paradas de sucesso há cinco meses
"Você Mudou" de Joel Carlo vem mudando o jeito de fazer música no Sul do Brasil
 

Joel Carlo emplaca seu terceiro sucesso consecutivo e se mantém nas paradas de sucesso há cinco meses


Ele é gaúcho, de Bento Gonçalves, apaixonado pelo Grêmio mas carrega o Flamengo no peito. Há seis meses ele é o dono das paradas de sucesso no Sul do Brasil, mais de 16 semanas consecutivas em primeiro lugar na Crowley RS e nesta semana comemora as mais de 326 mil visualizações no YouTube com o clipe "Você Mudou". Joel Carlo vem mudando o jeito de fazer música no Sul do Brasil. Sua trajetória mescla a experiência das bandas baile e a maturidade vocal da carreira solo. 


Dono de uma voz marcante, o cantor acumula três DVDs já gravados e foi um dos artistas mais executados nas rádios do estado do Rio Grande do Sul entre 2018 e 2019. Em 2020 (o ano das lives) conquistou o país com o projeto "Churrasco e Modão", que já está na sua 9ª edição, criado em parceria com o seu empresário Edu Ávila e o ex jogador de futebol do Grêmio e Corinthians Douglas dos Santos. O projeto (live) ganhou os palcos e se tornou uma turnê especial que vai percorrer os estados também durante o ano que vem levando o melhor da música sertaneja e a resenha de um bom churrasco. 


De família humilde, teve o seu início de carreira parecido com a trajetória musical dos irmãos Zezé di Camargo e Luciano. Cantando desde os cinco anos tendo seu pai como principal incentivador e professor, Joel saiu do Rio Grande do Sul ainda pequeno, viajou por estados como Paraná, Brasília e com apenas doze anos, quando morava com o pai na cidade de Relvado (RS), conheceu o empresário Pedro Frozza, dono de uma rede de churrascarias em São Paulo. Acolhido pela família do empresário, cantou por seis anos nas churrascarias, onde conheceu nomes de grandes produtores como Arnaldo Sacomani, que frequentava com grande frequência ao lado de cantores e profissionais da música, o local. 


Assim como o cantor Michel Teló, Joel teve como grande escola os bailes "Para um artista crescer musicalmente, os bailes são uma grande escola. Aprendemos todos os ritmos e estilos e aí temos maturidade para escolher o que queremos seguir", explica o cantor.  Passou por bandas que fazem sucesso até os dias atuais como, por exemplo, “Tchê Barbaridade” e “San Francisco”. 


De junho a novembro, os sucessos "Beber Beijar", "Coaching Solidão" e "Você Mudou" garantiu ao cantor ingressar as listas das músicas mais executadas do Rio Grande do Sul, disputando a liderança com outros grandes cantores como Luan Santana, Gustavo Lima, Felipe Araújo entre outros. Segundo o artista ele está pronto para alçar novos voos e conquistar o país. 


Confira o clipe "Você Mudou" :



POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários