BW Expo, Summit e Digital 2020 contará com palestras sobre diferentes aspectos da área de resíduos sólidos

DO TEXTO: Totalmente virtual, com transmissão pelo site oficial, a BW contará com mais de 100 horas de conteúdo, atividades interativas, ações de relacionamento

Entre os dias 17 e 19 de novembro, o movimento BW Expo, Summit e Digital 2020 promoverá um grande evento, que tratará dos principais assuntos ligados à sustentabilidade ambiental.


Entre os dias 17 e 19 de novembro, o movimento BW Expo, Summit e Digital 2020 promoverá um grande evento, que tratará dos principais assuntos ligados à sustentabilidade ambiental. Nesse sentido, uma área de destaque trata-se dos resíduos sólidos. A inscrição para acompanhar a programação é gratuita e pode ser feita neste link


De acordo com Luiz Gonzaga, diretor-presidente da Associação Brasileira de Empresas de Tratamento de Resíduos e Efluentes (Abetre) e curador do Núcleo Resíduos Sólidos da BW, a expectativa é que o evento contribua efetivamente para a sociedade brasileira avançar em vários temas, criando caminhos para concretização. “Em geral, o brasileiro ainda joga lixo pela janela do carro ou em qualquer lugar. Mas, podemos contribuir para que o cidadão saiba diferenciar resíduos de lixo por meio de programas e ações bem-elaborados que se tornem agentes de transformação”, afirma.


Um dos temas a serem debatidos durante o evento da BW é a sustentabilidade econômica e financeira para o setor de resíduos. A palestra será ministrada por dois especialistas: Márcio Matheus, presidente do Sindicato Nacional das Empresas de Limpeza Urbana (SELURB) e Sindicato das Empresas de Limpeza Urbana no Estado de São Paulo (SELUR), e Carlos Rossin, diretor de Sustentabilidade do SELURB.


Já Diógenes Del Bel, assessor da diretoria da Abetre, tratará sobre o Pacto Global do setor de limpeza urbana e resíduos sólidos. A Iniciativa visa fortalecer as práticas de governança corporativa e proteger o segmento de condutas indevidas, seja em práticas internas ou na celebração e execução de contratos com o poder público.


O curador do Núcleo Resíduos Sólidos fará uma apresentação sobre o SINIR (Sistema Nacional de Informações sobre Gestão Resíduos Sólidos) e o MTR (Manifesto de Transporte Resíduos), com a participação do engenheiro químico Odilon Amado, responsável pela estruturação, desenvolvimento e implantação dos Sistemas MTR nos Estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Minas Gerais.


No final de junho deste ano, com a assinatura da portaria 280 do Ministério do Meio Ambiente, o MTR tornou-se uma ferramenta obrigatória em nível nacional. Ele é capaz de rastrear a massa de resíduos, controlando a geração, armazenamento temporário, transporte e destinação.


Totalmente virtual, com transmissão pelo site oficial, a BW contará com mais de 100 horas de conteúdo, atividades interativas, ações de relacionamento e de negócios e exposição de produtos, serviços e tecnologias.


SERVIÇO:

BW Expo, Summit e Digital 2020

Data: 17 a 19 de novembro

Horário: a partir das 14h00

Informações, inscrições e programação: www.bwexpo.com.br


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários