2ª edição do Congresso de Orientação de Carreira Jurídica será realizado online

DO TEXTO: Com inscrições gratuitas, evento nacional acontece no dia 30 de novembro e reúne palestrantes de todo o Brasil para auxiliar acadêmicos de direito nas

Congresso de Orientação de Carreira Jurídica 2020 - 30/11


Com inscrições gratuitas, evento nacional acontece no dia 30 de novembro e reúne palestrantes de todo o Brasil para auxiliar acadêmicos de direito nas escolhas pretendidas nas diversas áreas da carreira jurídica


Por: Rolse de Paula*


Que área do direito combina melhor com seu perfil? Teoria e prática divergem bastante, muitos estudantes acreditam que se encontraram em determinado campo quando veem na teoria, mas, na prática, a realidade é pode ser outra e o profissional pode acabar se frustrando. Para ajudar na escolha, o Congresso de Orientação de Carreira Jurídica (COCAJU), realiza no dia 30 de novembro das 11h às 18h, a segunda edição do evento, as palestras serão realizadas virtualmente. Com o tema, Orientação jurídica, palestrantes de diversas áreas abordarão tópicos favoráveis e desfavoráveis sobre respectivas áreas de atuação.


O evento é direcionado para acadêmicos e bacharéis de direito e tem como objetivo auxiliar os estudantes na escolha das áreas de atuação na carreira jurídica. “Para escolher o melhor caminho é preciso estratégia, o ideal é conciliar preferências profissionais com as necessidades de mercado”, comenta de Rolse de Paula, idealizadora do COCAJU e está à frente do escritório RCP Jurídico. O evento contará com palestrantes de áreas como Direito Criminal, Tributário, Empresarial, Previdenciário, Moda, Direito de Família, entre outras.


Na 1ª edição estiveram presentes cerca de 200 participantes que puderam tirar todas as dúvidas referentes a diversas áreas de atuação do judiciário. A edição digital deve contar com um público maior, já que acontece ao nível nacional. “Muitos eventos precisaram se reinventar por conta da pandemia, recebemos o novo formato de forma positiva, acredito que possamos aconselhar ainda mais pessoas desta forma”, explica a idealizadora do COCAJU.


As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 27 de novembro, através do site www.cocajubrasil.com.brPodem participar acadêmicos de direito e aqueles que gostariam de saber mais detalhes sobre a carreira jurídica.


*Rolse de Paula é advogada, fundadora do Projeto COCAJU – Congresso de Orientação de Carreira Jurídica, Diretora da Associação Brasileira de Advogados em Curitiba, Especialista em Direito Aplicado - Escola da Magistratura do Paraná, “Mentoring” para candidatos da Primeira Fase do Exame Unificado da Ordem dos Advogados do Brasil. Também está à frente do RCP Advocacia & Consultoria Jurídica - www.rcpjuridico.adv.br

Areas de Atuação: Direito Civil, Direito de Família, Direito de Propriedade, Direito do Consumidor, Direito do Trabalho, Direito Empresarial, Direito Previdenciário.


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários