ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

10/20/2020

Vitória do Brasil no Purpose Day da Mondelēz International vai resultar em mais árvores na Mata Atlântica

Vitória do Brasil no Purpose Day da Mondelēz International

Em Curitiba mais de mil mudas foram doadas aos funcionários para plantio Mondelez/ Divulgação


 

Empresa vai plantar 5 mil árvores em projeto de reflorestamento da Mata Atlântica em homenagem à vitória


Outubro é o mês de aniversário da Mondelēz International e a empresa celebra a data com uma programação de  eventos em nível global para reforçar os seus compromissos com a sustentabilidade e o impacto social.  E o Brasil tem muito o que comemorar com a sua atuação no #DiaDoPropósito. O país foi o vencedor de um desafio sustentável, que teve a participação dos 80 mil colaboradores ao redor do mundo. O forte engajamento do time local e seus 8 mil participantes em ficar sem utilizar o carro por um dia, fazer a separação e destinação adequada dos resíduos pós-consumo, doar roupas, alimentos, brinquedos e livros trouxe a vitória ao Brasil.  Para coroar o empenho da unidade brasileira, a Mondelēz International vai plantar 5 mil árvores para o reflorestamento da Mata Atlântica por meio da One Tree Planted, organização sem fins lucrativos focada no reflorestamento global.


O plantio fará parte do que será o maior corredor de reflorestamento do Brasil. O objetivo é reconectar o Parque Estadual do Morro do Diabo e a Estação Ecológica do Mico-Leão-Preto, duas áreas centrais da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica do Alto Paraná. Serão 60.000 hectares de floresta conectada para abrigar espécies endêmicas e ameaçadas de extinção, além de impactar diretamente em melhorias na subsistência de 1000 famílias. No Brasil o #DiaDoPropósito ainda contou com uma série de atividades, entre elas a entrega de mudas de árvores no Paraná. Em parceria com o governo local, 1000 mudas nativas foram distribuídas entre os colaboradores do parque industrial da companhia para o plantio das árvores em suas residências ou espaços disponíveis. Já em Vitória de Santo Antão foram distribuídas sementes de temperos para estimular os colaboradores a fazerem suas próprias hortas usando embalagens de pós-consumo.


Em seu relatório “Snacking Made Right” publicado este ano, a empresa destacou o progresso em suas metas de sustentabilidade e de estímulo à ressignificação da experiência de consumo de snacks, o mindful snacking. A empresa assumiu o compromisso global de reduzir em 15% a emissão de CO² até o final de 2020. No Brasil, o parque industrial de Curitiba (PR) já utiliza 100% de energia renovável de biomassa (bagaço de cana) – com esta iniciativa 179.000 kg de CO² deixaram de ser emitidos em 2019, o equivalente a retirar das ruas cerca de 45 mil carros por 1 dia. 


A Mondelēz Brasil, que há mais de 15 anos realiza doações de alimentos a comunidades e famílias em todo o País, ampliou a iniciativa em 2020. Considerando o cenário de covid-19, a empresa doou 100 mil equipamentos de proteção pessoal (EPIs) e 7 litros de sanitizantes para municípios produtores de cacau no Brasil. Desde o início do ano, já doou 220 toneladas de produtos, entre chocolates, biscoitos, refrescos em pó, além de itens da cesta básica,  para 14 estados atendidos pelo banco de alimentos Mesa Brasil SESC e diversas outras instituições que atendem famílias em vulnerabilidade social.

Sem comentários:

Publicar um comentário

ESTIMADO LEITOR: esteja à vontade para partilhar e comentar este post em qualquer rede social, mas não esqueça de comentar aqui no próprio post. O autor agradece,

Topo