Rede social para mulheres empreendedoras avança no Brasil e está disponível em Portugal

DO TEXTO: Gratuita, Donadelas foi criada a menos de um mês, e já reúne usuárias de todas as regiões brasileiras e agora também do país europeu.
Donadelas - Nova rede social voltada a mulheres empreendedoras, já reúne usuárias de norte a sul do Brasil e agora mulheres também de Portugal 

Gratuita, Donadelas foi criada a menos de um mês, e já reúne usuárias de todas as regiões brasileiras e agora também do país europeu


No decorrer dos anos, a mulher ganhou um destaque importante quando o assunto é empreendedorismo. Segundo pesquisa realizada pela Global Entrepreneurship Monitor (GEM), as mulheres ocupam 44% dos cargos de liderança no Brasil – dados que comprovam que o número só tende a crescer a cada ano e o quanto é possível que mulheres comandem cada vez mais micro, médios e grandes negócios.


Pensando nesse nicho, a nova rede social voltada a mulheres empreendedoras, donadelas.com.br, foi criada a menos de um mês e já reúne usuárias de norte a sul do Brasil e agora mulheres também de Portugal.


A ideia partiu de Ely Ribeiro, que ao vivenciar e observar as dificuldades enfrentadas pelas amigas empreendedoras durante a quarentena, decidiu ouvir cada uma e ajudar com informações, dicas e soluções pesquisadas junto a outros amigos e grupos, que poderiam melhorar a performance dos negócios nesse período delicado. As empresárias que fizeram as alterações sugeridas, tiveram resultados positivos. Ely resolveu então ajudar não somente as amigas, mas todas as mulheres do Brasil.


Estava claro que a ansiedade que pairava sobre si e outras mulheres era também pelo fato de estarem sozinhas para pensarem sobre seus negócios.  Ely percebeu a falta de um espaço aberto de empreendedorismo feminino para troca de informações, dúvidas, medos e sugestões e aí surgiu a ideia. Por que não criar um espaço comum com este foco?


Segundo pesquisa do Instituto Rede Mulher Empreendedora (IRME), 73% das mulheres tomam as decisões de abrir seu próprio negócio totalmente sozinhas. Ely faz parte desta porcentagem e está confiante. Abaixo, ela fala mais sobre as funcionalidades da rede.


Publicações


Totalmente gratuita e disponível para qualquer mulher que esteja começando ou que já possua experiências em empreendedorismo. Uma plataforma simples, mas elegante, que possui um campo para escrever o que quiser: dicas, sugestões, desabafos, divulgação de produtos, serviços. No mesmo campo é possível adicionar uma mídia, criar uma enquete e mudar a privacidade de quem pode ver suas postagens. É possível salvar as publicações de outras pessoas e marcar com uma estrela aquelas que mais gostar.


Publicações globais


As publicações entre as mulheres do Brasil aparecem na página “local”, enquanto as interações com empreendedoras de outros países aparecerão na opção “global”.


Mensagens diretas


As usuárias podem se comunicar diretamente entre si, usando esse recurso de troca rápida de mensagens privadas para resolver questões de interesse específico.


Diferencial da Rede Donadelas


Diferente de muitos aplicativos que utilizam do uso de algoritmos para a manipulação das pessoas, o Donadelas segue a risca a política de privacidade como explica Ely Ribeiro: “Donadelas é uma rede que está nascendo, queremos fazer algo mesmo diferenciado. Não usamos algoritmos, todo o gerenciamento e administração da rede são realizados por pessoas. Nossa preocupação é real com as mulheres e todos os públicos da rede: eu leio os posts, comento, verifico se a linguagem está de acordo com nossos princípios, ou seja, estamos dentro das recomendações dos especialistas para desenvolvermos algo saudável”.


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários