Festival Teen 2020 Live Show será palco para cases de live marketing digital

DO TEXTO: Neste sábado, dia 3 de outubro, acontece o Festival Teen 2020 Live Show que traz algumas novidades .
O Festival Teen 2020 Live Show traz algumas novidades e novos patrocinadores
Vitor Nunes, CEO do Festival Teen-Divulgação
 

Samsung, Nescau, Trident e Coca-Cola, patrocinadores deste ano, e até mesmo o Pacto Global da ONU, parceiro de propósito, criaram soluções para impactar a Geração Z que começaram já antes do evento utilizando toda a plataforma Festival Teen


Neste sábado, dia 3 de outubro, acontece o Festival Teen 2020 Live Show que, como muitos outros, precisou se adaptar ao momento atual e pela primeira vez acontece em ambiente 100% digital. Já consolidado como um espaço com grande poder de impacto e engajamento na Geração Z, marcas que se conectam com esse público continuaram presentes e reinventando suas ações de live marketing. Este ano, estão entre os patrocinadores Samsung Galaxy A, Nescau, Trident e Coca-Cola além do pilar social que tem o Pacto Global da ONU dando início a uma parceria de propósito.


“As limitações que a pandemia nos trouxe têm servido como um acelerador, antecipando tendências e uma movimentação para o ambiente digital como uma forma de ativação das marcas, principalmente entre o público adolescente e pré-adolescente. Tenho certeza que este ano seremos palco para cases sensacionais que se tornarão referência em todo o mercado”, diz Vitor Nunes, idealizador e CEO do Festival Teen.


Juntando os números das atrações e do squad de apresentadores, o palco do Festival Teen 2020 Live Show reunirá dezenas de milhões de seguidores e bilhões de visualizações no YouTube. A plataforma de vídeos é parceira estratégica do evento que, além dos patrocinadores, ainda conta com Rádio Disney, Atrevida e Toda Teen como parceiros de mídia.


“Meet & Greet Absurdo” por Samsung Galaxy A


Todos os anos, o meet & greet com seus ídolos é o momento mais disputado pelo público que vai ao festival. Este ano, o Samsung Galaxy A vai garantir que, mesmo à distância, o tão aguardado encontro possa acontecer em uma ação cheia de diversão e surpresas que se transformou em um desdobramento das campanhas da marca. Assim, nasceu o “Meet & Greet Absurdo”.


Durante toda a transmissão, um QR Code para participação do “Meet & Greet Absurdo” do Samsung Galaxy A aparecerá na tela rapidamente, só por alguns instantes. Quem for ligeiro e conseguir escanear o código terá acesso a uma sala virtual onde poderá encontrar para um bate papo estrelas como Vitão, João Guilherme, BFF Girls, Juju Franco, Duda Pimenta, Lucas Burgatti, Pepê Barbosa ou Gustavo Paz. No entanto, também podem entrar em salas onde vão encontrar coisas absurdas, mas muito divertidas, que estão sendo preparadas pela marca.


Lançamento da primeira “Liga Nescau” 100% digital


Este ano, o Festival Teen também será palco da abertura oficial da “Liga Nescau” que, desde 2015, é um dos maiores eventos esportivos juvenis do país. Em 2019, a Liga chegou a três estados brasileiros e teve seu recorde com mais de 13 mil participantes e 19 modalidades. Ao todo, foram 3.044 disputas e mais de 1.300 horas de atividades. Em versão digital e podendo chegar até as casas de todo o Brasil, a Liga deve ser ainda maior.


Serão muitas disputas e desafios individuais, em dupla ou em família, em 20 modalidades com avaliadores, além da votação e participação da torcida online. Aos sábados, as competições e as finais acontecem ao vivo, com a presença de comentaristas muito especiais. Para se inscrever gratuitamente, os atletas devem acessar o portal oficial da “Liga Nescau”, no www.liganescau.com.br.


“Masca e Destrava” por Trident


A Trident, que tem como propósito ser uma aliada para aliviar as pequenas tensões do dia a dia, trazendo à tona uma atitude mais autêntica e divertida, traz para o evento ativações que envolvem música, ambiente digital e uma perfeita sinergia com o Festival Teen, que tem a geração z como principal público alvo.


Durante a transmissão do evento, os embaixadores Trident irão destravar conteúdos exclusivos da programação, mas para isso eles vão precisar da ajuda do público. Cada um deles terá um cofre que irá liberar o conteúdo exclusivo em diferentes plataformas: Bibi Tatto e Juju Franco no Youtube, Lucas Burgatti e Gu Paz no Instagram, e o Pedro Barbosa no TikTok – e, a galera usando a #TridentDestravaNoFT2020, vai destravando um por um dos cofres. Os detalhes dos conteúdos serão revelados durante a live.


Refrigerante oficial do Festival Teen


A Coca-Cola também está entre as marcas patrocinadoras como o refrigerante oficial do Festival Teen 2020 Live Show.


Toda a mídia voltada aos jovens reunida


Este ano, como parceiros de mídia do evento estão a Rádio Disney, Atrevida e Toda Teen, além dos próprios canais de notícias do festival. Uma rede de veículos de comunicação que une forças em busca de consolidar a linguagem e o formato da imprensa que tem como público alvo a Geração Z.


Pacto Global da ONU na parceria de propósito do Festival Teen


O Festival Teen sempre traz de forma consistente o seu pilar social. Este ano, o evento aderiu a uma parceria de propósito com o Pacto Global da ONU por meio da Rede Brasil.


O Pacto Global é uma chamada para empresas alinharem suas ações a dez princípios universais em áreas como Direitos Humanos, Trabalho, Meio Ambiente, etc. Atualmente, trata-se da maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo, com cerca de 14 mil membros em 70 redes locais, que abrangem 160 países. Todos os canais da plataforma estarão na busca de transformar os jovens em porta-vozes que influenciem outros jovens e que entrem no mercado de trabalho já direcionados a construir um futuro no caminho da sustentabilidade e da solidariedade.


Festival Teen 2020 Live Show


O Festival Teen 2020 Live Show, a primeira edição 100% digital, será transmitido no dia 3 de outubro, a partir das 11h, pelo canal Festival Teen TV no YouTube. O terceiro ano do festival traz ao palco as maiores estrelas da música, artistas que são acompanhados por milhões de jovens no YouTube. O line-up 2020 conta com Pedro Sampaio, Vitão, MC Jottapê, João Guilherme e BFF Girls.


Pela primeira vez, o Festival Teen 2020 Live Show reservou um espaço em seu line-up para os rising stars. Jovens artistas que poderão mostrar seu talento, muitos deles assumindo pela primeira vez um palco para um show ao vivo: Lucas Andrade, Mharessa, Taby, Julia Gomes, Lucas Burgatti, e Pepê Barbosa.


Além das atrações musicais, o Festival Teen 2020 Live Show ganhou seis hosts oficiais que representam grandes nomes de uma nova geração com uma poderosa influência nas redes sociais: Lucas Burgatti, Pepê Barbosa e Bibi Tatto – fazendo jornada dupla, já que também se apresentam cantando entre os rising stars –, Lucas Rangel, Juju Franco, Duda Pimenta e Gustavo Paz.


Festival Teen 2020 Live Show

Data: 03 de outubro de 2020

Horário: Transmissão ao vivo a partir das 11h, horário de Brasília.

Transmissão pelo YouTube: https://www.youtube.com/festivalteen

Line-up: Vitão, Pedro Sampaio, MC Jottapê, João Guilherme e BFF Girls.

Rising stars: Lucas Andrade, Mharessa, Taby, Julia Gomes, Lucas Burgatti, e Pepe Barbosa. 

Squad de apresentadores: Juju Franco, Bibi Tatto, Lucas Rangel, Lucas Burgatti, Pepê Barbosa, Duda Pimenta e Gustavo Paz.

Patrocínio: Samsung Apresenta. 

Patrocínio: Nescau

Parceiro Estratégico: YouTube

Parceiro de Mídia: Rádio Disney

Parceria de Propósito: Pacto Global da ONU


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários