Exijo que os meus amigos, em especial os do Facebook, me tratem como deve ser!

DO TEXTO: Os meus amigos do Facebook que tenham paciência mas a partir de hoje as coisas têm de mudar.
Composição sobre a rubrica "Há coisas do carago!".


HÁ COISAS DO CARAGO!


Por: Armindo Guimarães


Os meus amigos do Facebook que tenham paciência mas a partir de hoje as coisas têm de mudar. Um gajo facilita, ri-se com este, ri-se com aquela, canta uma Robertada, mostra esta e aquela foto aos amigos, etc., tudo numa boa, mas o respeitinho é muito bonito.

Diploma de Robertogia emitido em nome de Armindo Guimarães.
Toda a gente sabe que eu sou Doutorado em Robertologia Aplicada e Ciências Afins, acumulando as funções de Astro-Robertólogo Diplomado, porém, ninguém me trata por Doutor, coisa que, estive hoje a refletir, não tem jeito nenhum e é uma grave falta de respeito para com a minha pessoa que sofre as consequências de ser um gajo porreiro.

E hoje refleti no assunto porque estava no facebook de um amigo e calhei de dar com um post onde uma cantora/compositora comentou: 

Eu não exijo que me tratem por doutora, excepto se estiver no meu local de trabalho ou a representar/exercer funções!

E mais adiante:

As pessoas que me vêm no palco, têm muita dificuldade em articular a palavra doutora, acham que me podem tratar como querem só porque me viram atuar ou nesse contexto conviveram comigo. E a sorte dessas pessoas é que eu sou de bom trato, dada à boa paz!

Ao ler estes comentários, a minha vontade foi logo comentar os comentários da Senhora Doutora, dando-lhe razão e como eu a compreendia, pois, tal como ela, também eu estava há muito a ser vítima dos meus amigos, em especial os do Facebook, que sabendo dos meus títulos académicos, abusam do meu bom trato e é o cara para lá, ou o gajo para cá e até criaram um grupo sobre mim, que conta com mais de 4 mil membros e ao qual deram o nome "Esse Gajo é o Cara - Armindo Guimarães", em vez de "Esse Gajo é o Cara" - Doutor Armindo Guimarães", como seria o correto atendendo aos meus títulos académicos.

Não comentei no post os comentários da Senhora Doutora para não faltar ao respeito ao meu amigo pois os comentários foram dirigidos a ele e ficava mal eu meter-me onde não tinha sido chamado, mas atendendo ao facto de tais comentários me terem feito despertar para algo tão importante para a minha vida pessoal e profissional, resolvi escrever estas letras em homenagem à Senhora Doutora e ao mesmo tempo passar um corretivo aos meus amigos, exigindo que doravante me tratem como deve ser, ou seja, por Doutor, de preferência por extenso, em vez de Dr.
 
Há coisas do carago!
 
💢💢💢

NOTA: Pelos vistos eu sou o único a utilizar o sistema de NOTAS que o Facebook criou para todos os membros publicarem o que quisessem que ficasse sempre disponível para os leitores, pois recebi daquela rede social a informação de que acabaram com tal sistema, mantendo, no entanto, as Notas que publiquei até à data. Por isso, este "HÁ COISAS DO CARAGO!" teve que ser publicado no Portal Splish Splash, sendo que os anteriores serão também aqui publicados, a fim de ficarem todos reunidos.

POSTS RELACIONADOS:
2 Comentários

Comentários

  1. Doutor Armindo Guimarães, foi uma grande falha nossa em não ter até hoje lhe tratado de "DOUTOR", a nossa sorte é que "és de bom trato e dado à boa paz" e só agora o Senhor veio se manifestar.
    Já que é tão importante para a sua vida pessoal e profissional, as coisas têm mesmo que mudar.
    O seu Grupo passará a chamar-se:
    "Esse Gajo é o Cara - Doutor Armindo Guimarães", nada mais justo devido suas credenciais.
    Eheheheheh...adorei o seu texto "Doutor Armindo" e o Diploma é muito fixe!
    Abraços!

    ResponderEliminar
  2. Obrigado, menina Albinha, como diria o grande estadista Brasileiro, Odorico Paraguaçu, de Secupira, as suas simpáticas palavras, conjugadas com o tratamento de Doutor, até me deixaram a alma lavada e enxaguada. Beijinho.

    ResponderEliminar