Estudo global da ServiceNow "The Work Survey" traz impactos da COVID-19 no trabalho e nas oportunidades futuras para inovação de negócios

DO TEXTO: Executivos e funcionários entrevistados em 11 países em vários setores concordam: a tecnologia permitiu que eles adotassem novas formas de trabalhar
‘The Work Survey’, uma das pesquisas globais mais abrangentes até hoje que data sobre o impacto do COVID- 19 no trabalho


A pesquisa captura percepções de executivos e funcionários em 11 países em vários setores


Um novo ritmo, o ambiente perfeito para inovação: executivos e funcionários concordam que a tecnologia permitiu que suas empresas se voltassem para novas formas de trabalhar mais rapidamente do que qualquer um acreditava ser possível, acelerando a transformação digital


Repensando o trabalho: executivos e funcionários expressam opiniões diferentes sobre o melhor caminho a seguir, mas concordam com a oportunidade de repensar como o trabalho acontece


A ServiceNow (NYSE: NOW), a empresa líder em digitalização do fluxo de trabalho, apresenta a ‘The Work Survey’, uma das pesquisas globais mais abrangentes até hoje que data sobre o impacto do COVID- 19 no trabalho e as oportunidades futuras para uma onda de inovação digital na forma como as pessoas trabalham e as empresas operam.


Executivos e funcionários entrevistados em 11 países em vários setores concordam: a tecnologia permitiu que eles adotassem novas formas de trabalhar mais rapidamente do que se pensava, e a transformação digital acelerará a inovação.


“Esse dramático motivador da digitalização do trabalho está mostrando a todos como será o futuro do trabalho”, disse o CEO da ServiceNow, Bill McDermott. “Os fluxos de trabalho digitais são a forma como os negócios são feitos no século 21. Não há como voltar. A transformação digital está acelerando. Novas formas de trabalhar se tornarão o novo normal. Estamos à beira de uma onda sem precedentes de fluxo de trabalho e inovação no local de trabalho”.


Realizada em setembro pela Wakefield Research, a pedido da ServiceNow, a The Work Survey envolveu 9.000 executivos e funcionários em vários setores, incluindo serviços financeiros, saúde, telecomunicações, manufatura e setor público, nos Estados Unidos, Reino Unido, França, Alemanha, Irlanda, Holanda, Índia, Japão, Cingapura, Austrália e Nova Zelândia. 


As principais descobertas incluem:


92% dos executivos afirmam que a pandemia fez a empresa repensar a forma de trabalhar; 87% dos funcionários dizem ‘para melhor’.


91% dos executivos e 87% dos funcionários dizem que sua empresa fez a transição para novas formas de trabalhar mais rapidamente do que eles pensavam ser possível.


O COVID-19 reduziu as despesas operacionais de 88% das empresas pesquisadas, criando oportunidades de investimentos em transformação digital, pesquisa e desenvolvimento, marketing e crescimento.


As empresas inovaram rapidamente, mas precisarão intensificar para continuar o ritmo


Pelo menos metade dos executivos e funcionários acha que a transição para o novo normal será ainda mais desafiadora do que o choque inicial do COVID-19 (50% dos executivos e 53% dos funcionários).


Esse desafio é exacerbado porque a maioria das empresas está em desvantagem digital, com 91% dos executivos admitindo que ainda têm fluxos de trabalho offline, incluindo aprovações de documentos, relatórios de incidentes de segurança e solicitações de suporte de tecnologia.


Houve progresso, mas após alguns meses trabalhando em casa, 60% dos executivos e 59% dos funcionários afirmam que suas empresas ainda não possuem um sistema totalmente integrado para gerenciar fluxos de trabalho digitais.


Apesar da adaptação ao COVID-19, há pouca confiança de que as empresas possam se transformar novamente com a mesma velocidade


Os novos sistemas que foram implementados como resultado do COVID-19 (no qual 87% dos funcionários afirmam ter criado novas e melhores formas de trabalhar) foram desenvolvidos em tempo recorde, mas estão vulneráveis a uma próxima grande interrupção.


A maioria dos executivos e funcionários afirma que suas principais funções de negócios não seriam capazes de se adaptar em 30 dias no caso de outra interrupção.


O único departamento que conquistou mais confiança entre executivos e funcionários foi o de TI, com 61% dos executivos e 66% dos funcionários pensando que a TI poderia se adaptar em um mês. Atendimento ao cliente, RH, finanças e vendas e marketing não fizeram o corte, revelando mais oportunidades de inovação em toda a empresa.


Você é tão bom quanto sua equipe: vencer hoje significa abraçar o trabalho distribuído melhor e mais rapidamente do que a concorrência


Embora os benefícios do trabalho remoto sejam universalmente aprovados (99% executivos, 94% funcionários), após meses de trabalho em casa, os desafios estão se tornando mais aparentes. Tanto os executivos (93%) quanto os funcionários (83%) expressam preocupações reais sobre como o trabalho remoto afetará os negócios no futuro. As maiores preocupações e benefícios com o trabalho remoto contínuo dependem da posição hierárquica.


Os executivos estão mais preocupados com as entregas - atrasos na entrega de produtos ou serviços (54%), enquanto seus funcionários estão mais preocupados com as demandas - colaboração reduzida entre unidades de negócios (48%).


Os funcionários afirmam que o tempo economizado em não se locomover ou viajar (54%) os beneficiou mais, enquanto os executivos acreditam que o melhor uso da tecnologia para melhorar a eficiência (50%) é o maior benefício para suas equipes.


A segurança pessoal é fundamental: a retomada do trabalho pessoal depende de os funcionários se sentirem seguros


60% dos funcionários acreditam que sua empresa priorizará a continuidade dos negócios em vez da segurança no local de trabalho. Mais surpreendente é o fato de que 44% dos executivos também acreditam nisso.


Mesmo que uma empresa faça um esforço para colocar a segurança em primeiro lugar, os funcionários não acham que conseguirão.


46% dos funcionários não acreditam que sua empresa tomará as medidas necessárias para garantir sua segurança. Surpreendentemente, os executivos concordam. Quase um terço dos executivos (32%) admite que não acham que sua empresa tomará as medidas adequadas para a segurança.


COVID-19 mudou os gastos corporativos: as empresas priorizarão os investimentos em transformação digital


O COVID-19 reduziu as despesas operacionais de 88% dos negócios, liberando recursos para inovação, resiliência, recuperação e crescimento. Já se foi o tempo das viagens de negócios, eventos presenciais e outras despesas operacionais. Executivos e funcionários concordam que essas economias de custo devem ser redirecionadas para a transformação digital (57% dos executivos; 44% dos funcionários) - superando novos negócios (45% dos executivos; 36% dos funcionários); P&D (43% dos executivos; 35% dos funcionários); e marketing e publicidade (42% dos executivos; 30% dos funcionários) no topo de suas listas de desejos.


Mais informações sobre a Pesquisa de Trabalho podem ser encontradas acessando a apresentação de slides e o infográfico dos resultados da pesquisa.


Metodologia de pesquisa

A Wakefield Research realizou uma pesquisa quantitativa online entre 1º de setembro e 10 de setembro de 2020 para 900 executivos de nível C e 8.100 profissionais de escritório (funcionários) de empresas de 500 ou mais funcionários nos seguintes países: Estados Unidos, Reino Unido, França, Alemanha, Irlanda, Holanda, Índia, Japão, Cingapura, Austrália e Nova Zelândia.


Enquanto Wakefield pesquisava em todos os setores, os resultados destacam diferenças significativas entre os funcionários dos cinco setores principais a seguir: serviços financeiros, saúde, manufatura, telecomunicações e setor público.


Sobre a ServiceNow

ServiceNow torna o trabalho melhor em toda a empresa. Concluir trabalhos simples na empresa pode ser fácil, e concluir tarefas multifuncionais complexas pode ser descomplicado. Nossas aplicações automatizam, predizem, digitalizam e otimizam os processos e tarefas corporativas, nas áreas de TI, serviço de clientes, operações de segurança e serviços de RH, criando uma experiência melhor para seus funcionários e clientes, transformando a sua empresa. Com ServiceNow (NYSE: NOW) se trabalha melhor. Para obter mais informações, acesse www.servicenow.com.br


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários