Escritor de terror ganha seguidores com projeto Poesia de Quinta

DO TEXTO: Com o projeto POESIA DE QUINTA, o escritor e romancista AT Sergio une duas paixões, a poesia e o terror...

Temáticas de terror/suspense são viáveis para textos poéticos, trazendo emoção em subjetivismos escritos


A poesia ainda ganha adeptos e mais, ela pode ser uma porta muito interessante para o mundo da literatura. Com o projeto POESIA DE QUINTA, o escritor e romancista AT Sergio une duas paixões, a poesia e o terror e, de quebra, ainda gera interação com seu público.


Os números não negam, as postagens de vídeo que acontecem todas as quintas-feiras no perfil do Instagram do escritor romancista AT Sergio, o projeto POESIA DE QUINTA, tem um número crescente de adeptos. Os últimos vídeos têm superado a casa de 200 visualizações. “Os comentários e mensagens enviadas às minhas redes sociais também são um grande incentivo, demonstrando termos muitos leitores ávidos por um bom texto poético”, revela AT. 


Ele explica: “o “Poesia de Quinta”, na verdade, nasceu há muitos anos, em outro formato, mas com a mesma ideia de promover a poesia em língua portuguesa na internet. Há muitos anos, entrei na rede com o Poesia e Cia., um site para divulgar o meu trabalho e os textos de poetas e poetisas sem espaço no mercado editorial nacional”.


Ele lembra que, apesar do formato ter sido alterado, com acesso às novas tecnologias, seguiu buscando levar, por meio dos vídeos em seu canal no Instagram, autores nacionais, recitando textos consagrados e algumas novidades, tanto próprias quanto de colegas que se aventuram na arte da poesia.


Algumas editoras se tornaram parceiras importantes, como a Delirium e a Luva, deixando à disposição suas redes para descobertas de novos talentos e divulgação do projeto. E estamos procurando engajar mais empresas, abrindo cada vez mais o leque de opções.


Uma curiosidade sobre o projeto: “os visitantes estão atentos: muitas perguntas sobre a forma, a técnica e o momento em que alguns dos textos foram escritos são recorrentes. Inclusive, a mais frequente e interessante, foi respondida em meu último contato com o público, a respeito das diversas faces do escritor, passando pelo terror/policial/suspense, indo até a poesia”, revela AT.


“Eu sempre digo que a poesia está em tudo, basta sentirmos o que vemos. Então, temáticas de terror/suspense são viáveis para textos poéticos, trazendo emoção em subjetivismos escritos, envolvendo o público leitor de uma forma bem diferente. E, claro, como não poderia deixar de afirmar, poesia é vida! E, para mim, poesia é tudo”, finaliza o autor.


Onde acompanhar o POESIA DE QUINTA: https://www.instagram.com/alextavsergio/


Quem é AT Sergio

A.T. Sergio é um escritor pernambucano, romancista, organizador e participante de antologias nos gêneros terror, suspense, mistério e policial, publicado por diversas editoras nacionais e através da plataforma independente da Amazon. Autor Hardcover, plataforma de aperfeiçoamento da escrita desenvolvida pela Vivendo de Inventar, depois de publicar contos em mais de 25 antologias, estreia em romances com essa publicação, “Eles”, após ter sido finalista no prêmio SweekStars, edição 2018. Redator da revista eletrônica “A Arte do Terror”, é também colunista do portal literário “Literanima”, onde publica textos periódicos sobre criatividade e forma de escrita.


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários