Das Neves lança clipe com imagens de quase 100 anos

DO TEXTO: A cidade de Recife tornou-se personagem na música “Boa Viagem”, de Das Neves (SP).
Homenagem à beleza de Recife em clipe de Das Neves


A cidade de Recife tornou-se personagem na música “Boa Viagem”, de Das Neves (SP). O clipe é montado exclusivamente com trechos do filme “Veneza Americana", lançado em 1924, por Bezerra Leite. O vídeo mostra a rotina dos habitantes recifenses no início do século XX, além de cenas do Cais José Estelita e do bonde da Várzea. A canção faz parte do terceiro disco do músico, “Interiores'', lançado em setembro.


“O clipe de “Boa Viagem” nos leva a uma viagem para Recife do início do século passado. Canto sobre a Recife que vi, no século 21, mas muito de sua beleza já estava lá em 1924, como é mostrada no filme. Quase cem anos separam a música e o filme, mas eles se encaixam perfeitamente, se completam.”, elogia Das Neves.


A concepção do videoclipe nasceu durante a pandemia. Como é impossível gravar um vídeo, devido ao isolamento social, o músico Gabriel Neves buscou fazer o material audiovisual de forma simples. Foi em uma pesquisa sobre o cinema nacional que encontrou o filme “Veneza Americana”, do diretor Bezerra Leite. 


“Tinha lido, há algum tempo atrás, sobre a história do cinema brasileiro, e tomei conhecimento sobre alguns filmes feitos no começo do século passado, início do cinema do país, período que ficou conhecido como ‘Ciclos Regionais’. Isto aconteceu em vários lugares do Brasil, incluindo Pernambuco. Assisti a vários desses filmes, então quando pensei em realizar um clipe para a música logo pensei no filme”, explica Das Neves.


Das Neves é o projeto solo de Gabriel Neves, multi-instrumentista e conhecido baterista de Santos (SP). A carreira solitária teve início em 2017 e de lá pra cá lançou os álbuns “Paraíso” (2017), “Memória” (2019) e o mais recente, “Interiores” (2020). Durante este tempo de vivência, Das Neves se apresentou em um grande circuito na Baixada Santista e em São Paulo, chegando a tocar com artistas como Bemti, Heitor Vallim, Yuri Cascaes, e etc.


Ouça Boa Viagem no Spotify

Das Neves - Boa Viagem [Clipe Oficial]


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários