Andaluz lança single e session gravada sob o céu frio de SP

DO TEXTO: : ANDALUZ - A canção “Sob o Céu Todo Estrelado” foi sendo lapidada durante ensaios e apresentações ao vivo.

ANDALUZ - Sob o Céu Todo Estrelado


Em uma noite fria de inverno, em julho de 2020, dois rapazes saíram de suas casas, para fazer música. Máscaras no rosto, álcool em gel preparado, e seus instrumentos nas costas. Seguiram para registrar um improviso no LAJE SP, e assim nasceu o single “Sob o Céu Todo Estrelado”, da Andaluz. O título inspirado em poema de mesmo nome de Manuel Bandeira, também lembra a noite daquele dia invernal de julho, em meio ao caos, em que um céu estrelado aparecia na maior cidade do continente.


O single é lançado simultaneamente com a session Alcalina Apresenta, promovida pelo selo Alcalina Records. A Andaluz é uma banda que também traz nas influências a cultura do sample, beat, boombap, entre outros. A música precede o disco de estreia da Andaluz, “Casa Suspensa”, com previsão de lançamento para 2021. Também farão parte do álbum os singles já lançados “Tal Qual” e “Chás e Especiarias”, que levaram o duo formado por Agê (Fluhe, Neptunea) e Eduardo Arrj (Vuase, Fluhe, Neptunea), a tocar na Casa do Mancha, Fauhaus e Laje SP.


“O minimalismo é uma constante da Andaluz, principalmente quando tocamos em formato duo. Dentro dessa linguagem, presto reverência à música brasileira e latino-americana, nos dedilhados e levadas da guitarra onde mesclo alguns elementos de ambas as sonoridades. O triângulo e a cuíca também reforçam essa identidade e casam bem demais com o beat 90s que o Edu loopa na sessão junto com outros efeitos e ambiências do controlador. Se deixasse, a gente continuaria ali tocando a noite toda sob o céu todo estrelado do inverno de São Paulo.", poetisa Agê.


A canção “Sob o Céu Todo Estrelado” foi sendo lapidada durante ensaios e apresentações ao vivo. Em alguns shows, antes da pandemia, a faixa encerrava o set da Andaluz, provocando no público um sentimento de expansão. 


“Tenho ficado isolado durante toda a pandemia e, na medida do possível, produzindo em casa. É o que tem me aliviado um pouco da tensão deste momento sombrio.Durante o improviso, chegamos nessa releitura de “Sob O Céu Todo Estrelado”, um som que fizemos em 2018. Reproduzimos no formato guitarra e beat uma faixa que originalmente conta com violão, baixo, coro, percussão, sopro e bateria. Para os próximos lançamentos, MCs e DJs são bem-vindes para participações”, finaliza Eduardo Arrj.


A session Alcalina Apresenta Andaluz foi gravada no Laje SP, espaço artístico-cultural, dirigido por DW Ribatski (Bumbo Caixa). A gravação só aconteceu graças à generosidade de Raquel Diógenes, artista residente na Laje, que emprestou câmera e tripé para a Andaluz. A filmagem, cenário, fotos e capa foram feitos pela Andaluz. E a captação de som, mixagem e edição são de Eduardo Arrj.


O single “Sob o Céu Todo Estrelado” sucede as músicas “Chás e Especiarias” e “Tal Qual”, que farão parte do disco de estreia.


Ouça “Sob o Céu Todo Estrelado”: https://tratore.ffm.to/soboceutodoestrelado


Assista ao vídeo “Sob o Céu Todo Estrelado”: 



POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários