Tempo durante isolamento é marca do vídeo de “Passageiro”, de Maurício Tagliari

DO TEXTO: Um olhar solitário pela janela vendo o tempo correr marca o vídeo “Passageiro” de Maurício Tagliari
“Passageiro”, é o novo vídeo de Maurício Tagliari
Mauricio Tagliari - Passageiro 
 

Artista está em uma série de lançamentos antes de seu novo disco


Um olhar solitário pela janela vendo o tempo correr e em momentos demorar marca o vídeo de “Passageiro”, faixa de “MAô: Falta de Estudo #1”, de Mauricio Tagliari. O disco foi totalmente gravado durante o período de isolamento social atual e é a segunda parte de uma trilogia que será encerrada em 2021, com um novo álbum. O artista tem preparado uma série de lançamentos aprofundando os temas e provocações criadas nas canções.


“Durante o isolamento da quarentena do Covid-19 as nuvens na janela são uma fonte de prazer e calma. Seu fluxo equivale a um mantra visual. As coisas parecem demorar, às vezes. Mas também podem ser rápidas. É interessante ver e ouvir esse vídeo em mais de um estado de espírito. Ele muda muito. A gente vê coisas muito diferentes de um dia para o outro. Como o céu. Como as nuvens. Optei pelo preto e branco por me lembrar dos filmes japoneses dos anos 50 e 60 que tanto amo”, explica Maurício.


“Passageiro” foi criada como uma espécie de loop mântrico com clima de afro-sambas e ganhou um vídeo produzido também pelo artista. A gravação solitária deu ao músico o desafio de fazer de “Falta de Estudo #1” também um disco de um homem só - diferentemente de “Contraponto e Fuga da Realidade”, a primeira parte, que trazia entre os convidados especiais nomes como Luedji Luna, Ronaldo Bastos, Negro Leo, Ava Rocha, Rodrigo Campos, Pélico, Juliana Perdigão, Assucena Assucena, Saulo Duarte, Maria Beraldo e outros. 


Nome presente no cenário musical nos últimos 30 anos, ele atuou como músico integrante de projetos como a banda Nouvelle Cuisine (com quem lançou 4 discos e ganhou prêmio da APCA); os grupos de jazz Utopia Retrô e Tanino, este último ao lado de Guizado, Thomas Harres e Pedro Dantas; e a The Universal Mauricio Orchestra, que reúne apenas músicos homônimos - Takara, Pereira, Fleury, Bussab, Badé e o próprio Tagliari.


Mauricio Tagliari

O trabalho como produtor lhe rendeu o reconhecimento da APCA pelo álbum “Nereu Gargalo”, do Trio Mocotó; e foi finalista como Compositor de Melhor Trilha Original da Associação Brasileira de Cinematografia pelo filme “Mundo Cão”.


A partir de 2019, Maurício focou em seu projeto solo autoral. Foi quando lançou “MAô: Contraponto e Fuga da Realidade” com canções, sambas e parcerias. Num processo inverso, o segundo álbum, “MAô: Falta de Estudo #1”, é majoritariamente instrumental e foi realizado de forma totalmente solitária, ao longo do primeiro mês de isolamento por conta da pandemia de Covid-19. “Inside Head”, uma de suas canções, ganhou clipe recentemente.


Assista a “Inside head”: https://youtu.be/USxeLTANmpc


Na sequência desse trabalho, Maurício já começou a desenvolver o que será o encerramento da trilogia MAô. Trata-se de uma espécie de disco-síntese com canções, sambas e instrumentais, como os dois anteriores. Também gravado à distância, desta vez retorna com um elenco estelar de convidados especiais: Cuca Ferreira (Bixiga 70), Thiago França, Rodrigo Campos e outros.


Enquanto isso, é possível assistir ao clipe de “Passageiro” e ouvir “MAô: Falta de Estudo #1” nas principais plataformas de música.


Assista a “Passageiro”: https://youtu.be/I9e6mwdNIvk

Ouça “MAô: Falta de Estudo #1”: https://smarturl.it/MaoFaltaDeEstudo


Ficha técnica

Composto, gravado e mixado por Maurício Tagliari

Masterização: Carlos "Cacá" Lima

label manager: Benoni Hubmeier

lançamento ybmusic

produzido durante o isolamento de covid19 em São Paulo.

fotografia, direção e edição: Mauricio Tagliari

Acompanhe Maurício Tagliari:

https://linktr.ee/Mauricio_Tagliari


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários