PernaLonga lança segundo disco - "Vidas Alheias Destinos Incertos"

DO TEXTO: : “Vidas Alheias Destinos Incertos” - 2-º álbum da banda PernaLonga
“Vidas Alheias Destinos Incertos” - 2-º álbum da banda PernaLonga

A banda de hardcore PernaLonga divulgou ontem, dia 4, o segundo álbum oficial intitulado “Vidas Alheias Destinos Incertos”. O disco foi gravado entre os anos de 2014 e 2018, no Estúdio Hurricane, em Porto Alegre, por Sebastian Carsin, responsável também por toda gravação, mixagem e masterização. Atualmente, a banda é formada por Christopher Santos (guitarra e vocal), Felipe Diedrich (bateria) e Gabriel Xerxenesky (baixo).

São 12 faixas que mostram um passeio por diversas fases e ritmos que a banda carrega em sua essência. O disco apresenta uma mescla de hardcore, punk rock, ska e reggae. As letras tratam do cotidiano com uma sonoridade que remete a fase dos álbuns de hardcore dos anos 90. 


HISTÓRIA

A banda foi formada em 1997 em Porto Alegre. Em 2000, lançaram o primeiro cd-demo chamado “100% Sk8, Surf e Thc”. Em 2006, lançaram o EP “PunkRockCo.”, gravado no estúdio Dickplace e produzido e mixado por Glauco Minossi e Rodrigo Deltoro. O EP abriu portas para banda que a partir dali começou a ser um nome frequente nas rádios e zines especializados e no cenário underground de Porto Alegre e região. A banda se consolidou como um dos principais nomes do hardcore gaúcho nos anos 2000. Em 2010 é lançado o primeiro álbum cheio “Antes Tarde do Que Nunca”, com 14 sons. Ainda em 2010, o grupo lança o segundo EP intitulado “A volta dos que não foram”. Em 2012, lançam o EP “Bem Vindo a Realidade”. Em 2017, lançam o single e clipe de “Quem está perto”.  

No currículo constam shows com diversos nomes do hardcore internacional e nacional: Rufio, Nitrominds, Garage Fuz, Dance of Days, Dead Fish, Ventura S/A, Aditive, Cueio Limão, Face To Face, Millencolin, Down By Law, Circle Jerks, A Wilhelm Scream, Toy Dolls, NOFX, Social Distortion, MXPX e NO FUN AT ALL. 

FICHA TÉCNICA
Gravação, Mixagem e Masterização: Sebastian Carsin 
Produção Musical: PernaLonga e Sebastian Carsin
Arte Gráfica: Carlos Felipe Diedrich 
Voz Principal: Christopher Santos (Charuto)
Backing-Vocals: Gabriel Xerxenesky e Denis Cardoso 
Baixo: Gabriel Xerxenesky 
Bateria: Felipe Diedrich (Neb) 
Guitarras: Christopher Santos (Charuto) 
Gravado no Estúdio Hurricane em Porto Alegre/RS entre 2014 e 2018


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários