Pappa Jack destila riffs potentes e dramas modernos no EP “O Mundo Inteiro em Uma Noite”

DO TEXTO: EP, “O Mundo Inteiro em Uma Noite” segundo lançamento do quarteto carioca Pappa Jack.
Arte de capa por Willy Fontenelle

Segundo lançamento do quarteto carioca marca nova fase e antecipa disco completo para 2021


Hard rock e metalcore, blues e pop rock, stoner e country, alternativo e rap. Todos são facetas de Pappa Jack, um quarteto carioca que entrega consistência e intensidade em seu mais novo EP, “O Mundo Inteiro em Uma Noite”. Inaugurando uma fase criativa para a banda, o trabalho antecipa o seu primeiro álbum completo, que será lançado em 2021. Enquanto isso, o EP está disponível em todas as principais plataformas digitais de música.

Pappa Jack surgiu em 2014 e traz Lucas Sabrini (vocal), Jimmy Jr (guitarra), Tiago Magori (bateria) e Thiago Abdallah (guitarra) em sua formação atual. Essas influências estão no DNA do projeto, que se iniciou na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Já a definição do significado do nome Pappa Jack aconteceu durante uma noite de inspiração etílica, em que uma garrafa de Jack Daniels’ remeteu às sensações de se sentir nas nuvens e atingir um estado de consciência superior. Desde então, para o grupo, “estar no jack” significa se sentir bem, eufórico, num estado astral elevado.

Essa sensação é trazida para o novo EP ao longo de suas quatro faixas. O trabalho abre com “Renascer”, um arranjo agressivo que acompanha uma letra raivosa trazendo a temática da renovação que marca essa nova fase de Pappa Jack. Em seguida, o single “Jovem Drama” segue em uma toada frenética e dançante, falando sobre a vontade de conquistar o mundo, realizar sonhos e provar seu valor. A faixa ganhou um clipe e está em execução no dial de rádios rock. 

Assista ao clipe “Jovem Drama”: https://youtu.be/A6mYSSXuOfA

“Sentinela” versa sobre demônios pessoais e questões de saúde mental com uma mensagem positiva de busca pela redenção. Por fim, “Igual a Nós” narra as experiências de Júlia e Ricardo, dois personagens que, embora diferentes, têm muito em comum. A letra traz um olhar positivo sobre um futuro com menos desigualdade.

“O Mundo Inteiro em Uma Noite” vem para somar à discografia de Pappa Jack, que estreou em 2016 com o EP “Suburbana Boulevard”, trabalho que rendeu à banda seus primeiros shows e estabeleceu uma identidade para a sua sonoridade. Após um período de transição que marcou o fim do ciclo desse primeiro álbum e mudanças na formação, o grupo voltou ao estúdio e se reinventou como novos artistas. 

O resultado é o novo EP, que teve produção musical do guitarrista Thiago Abdallah e masterização de Diogo Macedo. Ele também gravou e mixou as duas primeiras faixas no Eme Studio. Já as duas últimas foram gravadas e mixadas por Jorge Guerreiro, renomado engenheiro de som que pilotou as gravações de Dead Fish, Pitty, Matanza e outros grandes nomes do rock nacional.

“O Mundo Inteiro em Uma Noite” já está disponível para audição nas principais plataformas de streaming de música.

Ouça “O Mundo Inteiro em Uma Noite”: http://bit.ly/PappaJackEP
Pappa Jack-Crédito: Igor França
Ficha técnica
Vocais: Lucas Sabrini
Guitarra/ baixo/ backing vocals: Thiago Abdallah
Guitarra: Jimmy Jr
Bateria: Magori
“Renascer” e “Jovem Drama” foram gravadas e mixadas por Diogo Macedo no Eme Studio, Rio de Janeiro (RJ), Brasil.
“Sentinela” e “Igual A Nós” foram gravadas e mixadas por Jorge Guerreiro no Melhor do Mundo Studios,
Rio de Janeiro (RJ), Brasil.
Masterizado por Diogo Macedo
Produção musical: Thiago Abdallah
Produção executiva: Pappa Jack
Capa por Willy Fontenelle
Produção Executiva e Comunicação - A Ponte Produções
Assessoria de Imprensa - Build Up

Faixa-a-faixa, por Lucas Sabrini:
Renascer - Renascer é o que gostamos de chamar de “soco na cara”. É aquela canção direta ao ponto, o famoso papo reto. A agressividade do arranjo acompanha o tom ríspido da letra, que carrega uma raiva motivadora e a obsessão de dar a volta por cima. Ela é o desejo de provar a todos e, principalmente, a si mesmo a capacidade de morrer e renascer quantas vezes forem necessárias. 

Jovem Drama - Jovem Drama é uma música frenética e dançante, na qual queremos expressar bem o tema que a letra traz: vontade de “abraçar o mundo” e de se encontrar nele. Ela fala bastante da fase que nós, a banda, vivemos. De ter vinte e poucos anos e sentir aquela ansiedade para conquistar os sonhos e ter que aprender muita coisa dessa vida na marra.

Sentinela - aborda a fé, a espiritualidade e a dificuldade de combater os próprios demônios. É uma música que alterna momentos tristes e suaves com passagens mais agitadas, tentando justamente transparecer que para sair de um estado de sofrimento é preciso gerar movimento, excitação. Dessa forma, mesmo falando sobre ansiedade e depressão, Sentinela também leva a mensagem de que é possível ter a redenção, mas apenas através do autoconhecimento e da fé em si mesmo. 

Igual A Nós - Nessa canção a gente quis contrastar dois momentos: um momento mais intimista em que a voz e violão ganham destaque, e um outro momento de explosão. O tema central da letra é a igualdade e para representar isso nós utilizamos as personagens Júlia e Ricardo, que não se conhecem mas passam por situações cotidianas parecidas. A reflexão é que embora tenhamos muitas diferenças, nós seres humanos também temos muitas dores, dúvidas ou objetivos semelhantes, e assim, estamos todos “subindo os degraus na escada do amor”, indo na mesma direção. A intenção da música é terminar o EP com uma mensagem de esperança que tempos melhores virão. 

Pappa Jack é:
Lucas Sabrini (vocal)
Jimmy Jr (guitarra)
Tiago Magori (bateria)
Thiago Abdallah (Guitarra)

Acompanhe Pappa Jack:

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários