ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

9/14/2020

Views:

Papo de quarentena é destaque da programação on-line do Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro

Museu Felícia Leirner-Divulgação
Mais uma semana de programação intensa nas redes sociais e site do Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro, instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, geridas pela ACAM Portinari Portinari. Dentre os destaques está um bate-papo sobre os desafios das mulheres na pandemia e ações para a família.

Nesta segunda-feira (14), o Família Legal: Teatro de Sombras apresentará de uma maneira diferente e muito divertida a história de Claudio Santoro. Produzida pelo educador Frederico, a peça mostrará a trajetória desse grande músico utilizando uma das formas mais belas e mais antigas de representação artística, o teatro de sombras que propicia por meio da ludicidade a observação, atenção, linguagem e a audição, pois tem a função de socializar ideais e, acima de tudo, desenvolver a aprendizagem.

Outra atividade do Família Legal será na quarta-feira (16) e ensinará a cultivar tomate cereja em casa. O educador Paulo falará sobre a técnica de “cultivo invertido”, ideal para agricultura urbana em pequenos espaços, que reutiliza a garrafa pet invertida como recipiente, acompanhando a semeadura e o desenvolvimento da planta. O objetivo desta ação é aproximar as pessoas de uma alimentação mais consciente e promover uma agricultura sustentável.

O Papo de Quarentena será na quinta-feira (17) com a psicóloga Luana Santos, formada pela Universidade Metodista de São Paulo e discente de Neuropsicologia pela FMU. Com o tema Mulheres na Pandemia – Os Desafios do Gênero que Cuida, o bate-papo abordará a complexidade e os desafios enfrentados pelas mulheres na pandemia. Desde o início do isolamento social, mulheres no mundo todo têm sido impactadas pelos desafios impostos pelo novo coronavírus. As demandas dentro de casa aumentaram, considerando: gestação, cuidado com os filhos e a casa e o trabalho home office. Além desses fatores, outro agravante será destacado: a violência doméstica, pois dentro do lar as mulheres também correm perigo.

No sábado (19), o Encontros com Arte apresenta Marco Abrão, ator, diretor teatral e mestrando pelo PPG em Estudos Literários, da UNESP de Araraquara, onde desenvolve pesquisas a respeito de teatro moderno e teatro contemporâneo. Em vídeo, ele fará uma reflexão sobre o papel do teatro na formação social e como forma de expressão inerente ao ser humano, principalmente no período de isolamento social.

Para acessar os conteúdos basta curtir as redes sociais do Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro (@museufelicialeirner) ou ficar ligado na página especial do Cultura em Casa: www.museufelicialeirner.org.br/culturaemcasa.

Sem comentários:

Publicar um comentário

ESTIMADO LEITOR: esteja à vontade para partilhar e comentar este post em qualquer rede social, mas não esqueça de comentar aqui no próprio post. O autor agradece,

Topo