Marcelo Kovalev conquistas ambientes das mostras Artefacto

DO TEXTO: A Sérgio Gonçalves Galeria, que representa o artista, faz a curadoria de Kovalev e reuniu as peças para compor as exposições da Artefacto.
Marcelo Kovalev, artista plástico e contemporâneo é um dos destaques das mostras Artefacto.
Arte contemporânea exalta a beleza e cultura de mulheres negras
Vilmar Costa | Marcelo Kovalev - Uso autorizado somente para a imprensa

Exposições trazem alto design e arte para o Rio de Janeiro e João Pessoa; o artista também participa das edições de Curitiba e Balneário Camboriú

Marcelo Kovalev, artista plástico e contemporâneo com técnica própria de pintura e intervenção digital, é um dos destaques das mostras Artefacto. Chamadas de “O essencial para viver bem” e “5 senses”, as exposições combinam o alto design com as peças contemporâneas do artista, que ganhou relevância no mercado nacional e internacional.

A Sérgio Gonçalves Galeria, que representa o artista, faz a curadoria de Kovalev e reuniu as peças para compor as exposições da Artefacto. Para a “5 senses”, em João Pessoa, a obra da série "Royal Soul LV I" compõe a mostra. Na medida de 1,30 cm por 1,30cm, a peça foi reproduzida em material extremamente nobre, o goldpaper. Além disso, é a única obra disponível da série no mercado. “Todas as outras reproduções foram vendidas”, comemora o artista.

A obra na mostra da capital da Paraíba entra no conceito "Royal Soul", em que Kovalev trabalha com a valorização do desvalorizado. Nesse trabalho, o artista exalta o empoderamento negro e traz referências da realeza contemporânea como o fashion luxo. A obra está no ambiente de Valdete Duarte e é capa da mostra.  A escolha da obra foi discutida entre o artista e a designer, uma vez que a obra se encaixa perfeitamente no perfil da profissional.

No Rio de Janeiro, a exposição “O essencial para viver bem” recebe a obra da série “Inoffensive" no ambiente da arquiteta Leila Dionizios. Nela, o destaque fica para a leveza das características de pessoas albinas. “Os detalhes ressaltados na peça trazem uma sensação de paz. Ao mesmo tempo que dão empoderamento para o incomum e diferente, com a quase ausência de cor, trabalhando de modo minimalista”; explica o artista contemporâneo.  

Pertencente à curadoria da Sergio Gonçalves Galeria, a obra foi disponibilizada para a mostra na medida de 1,50 cm por 1,50 cm.

“Para mim é muito gratificante ter parte do meu trabalho escolhido para estar nos ambientes. Na mostra, o ponto de encontro entre as minhas peças e o alto design é de que a arte precisa estar presente, logo, se torna essencial, capaz de transformar um ambiente. Essa proposta é fascinante”, comenta Kovalev.
Além das exposições do Rio de Janeiro e João pessoa, Marcelo Kovalev irá inaugurar mostras em São Paulo, Curitiba e Balneário Camboriú, também com a Artefacto.

Visitação 
A obra da série "Inoffensive" está em exposição aberta ao público na loja Artefacto do Rio de Janeiro, localizada no CasaShopping. As visitas podem acontecer de segunda a sexta, das 10h às 19h, e aos sábados, das 10h às 18h.

Já a mostra de João Pessoa, a obra da série "Royal Soul LV I", está exposta na loja da Artefacto localizada na Avenida Edson Ramalho – 465. A exposição está aberta ao público de segunda a sexta, das 9 h às 19h, e aos sábados, das 9h às 16h.

Sobre o artista
Marcelo Kovalev assina seu trabalho há pouco menos de 2 anos e tem conseguido ganhar destaque no mercado da arte. Ele procura desenvolver técnicas próprias para a produção de suas obras, como a intervenção digital.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários