ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

9/23/2020

Danilo Penteado convida Maurício Pereira em canção feita em parceria com Luiz Tatit

“É a esperança”, nova música do cantor  Danilo Penteado
Danilo Penteado - É a Esperança 

Lançamento do selo YB Music dá continuidade a série de músicas com Ná Ozzetti, César Lacerda, Rômulo Fróes e Alice Coutinho


Após anos tocando choro e samba e com a experiência adquirida ao produzir e mixar seu primeiro disco autoral, o cantor, multi instrumentista e compositor Danilo Penteado está lançando uma série de sambas reunindo parcerias gravadas à distância durante o atual período de isolamento social. O resultado já foi revelado em canções com Ná Ozzetti, César Lacerda, Rômulo Fróes e Alice Coutinho e agora ganha um novo capítulo com “É a esperança”, colaboração onde os versos de Luiz Tatit - que letrou a música de Penteado -, se unem ao vocal de Maurício Pereira, cantor convidado na gravação. A faixa está disponível em todas as plataformas de música digital e ganha um clipe.


Este é o primeiro encontro registrado desses dois ícones da música paulistana. Luiz Tatit é um mestre da canção e renomado letrista, atuando como compositor, músico, professor, produtor musical e escritor há muitas décadas, somando álbuns solo, com o grupo RUMO e diversos livros publicados. Maurício Pereira é também dono de muitos talentos, com uma trajetória que passa pelo projeto Os Mulheres Negras, com André Abujamra; pelo programa Fanzine, da TV Cultura; e por sete discos solo, sendo o mais recente o elogiado “Outono no Sudeste”. Além disso, é ator, jornalista, locutor e produtor. Ambos trouxeram suas vastas experiências para essa colaboração inédita que os une a um representante da nova geração de músicos do cenário paulistano: Danilo Penteado.


A composição “É a esperança” é inspirada, tanto música como letra, no universo de Nelson Cavaquinho com referências a clássicos do compositor. O clipe, registrado com vídeos de forma caseira, buscou o clima do pôr-do-sol para evidenciar a dramaticidade da faixa.


Esse lado de criação inquieta e estudiosa marca a obra de Danilo Penteado, cujo trabalho passa por projetos premiados e renomados como o Quatro a Zero, Orquestra Mundana Refugi, Palavra Cantada e SINAMANTES, além de dividir palco com muitos outros artistas.


Danilo fez sua estreia solo com o disco “Ling Leng” (2019), onde aperfeiçoou as habilidades usadas nesse projeto de sambas que serão reunidos em um álbum. O músico está gravando todos os instrumentos (exceto bateria e percussões), mixando em casa e convidando intérpretes para cantá-los, cada um trazendo uma identidade. Quem toca a bateria e percussão é Lucas Casacio, seu parceiro no grupo Quatro a Zero, onde criaram um entrosamento possível mesmo gravando à distância. “É a Esperança” está disponível em todas as plataformas de streaming via YB Music.


Ouça “É a esperança”: https://smarturl.it/DaniloPenteadoSingle


Danilo Penteado-Crédito: Gal Oppido


Ficha técnica

Danilo Penteado: sanfona, violão, cavaquinhos, baixo elétrico

Lucas Casacio: bateria e percussão

Maurício Pereira: voz

Mixado por Danilo Penteado

Masterizado por Jonas Tatit/ Estúdio Pratápolis

Produzido por Danilo Penteado

Edição do vídeo: Lucas Casaci


É a esperança (feat. Maurício Pereira)

Sem comentários:

Publicar um comentário

ESTIMADO LEITOR: esteja à vontade para partilhar e comentar este post em qualquer rede social, mas não esqueça de comentar aqui no próprio post. O autor agradece,

Topo