Composição em francês, Le Chemin é o lançamento de Jana Linhares

DO TEXTO: Jana Linhares acaba de lançar "Le Chemin", composição dela com Rodrigo Campello.
Jana Linhares segue o caminho Francês
Capa e Direção de Arte: Caio Loki. FOTO: Julia Assis

"Le Chemin" é o novo single da cantora e compositora carioca, disponível dia 22 de setembro nos aplicativos de música


Dans tes bras le monde s'arrête

Le mal ne nous atteind pas

Mon couer se remplit de joie

Et la vie enfin deviant plus belle

"Le Chemin" (Jana Linhares / Rodrigo Campello)


Ouça AQUI o single "Le Chemin"


Jana Linhares sempre foi apaixonada pela França. Aos 20 anos, a então estudante de Cinema, que aprendeu a falar francês na adolescência, viveu por um ano em Paris. Alguns anos mais tarde, já como cantora, passou a se apresentar na França, país que está na rota de suas turnês internacionais. Foi lá que, em 2018, em Cannes, Jana fez show no Midem, o maior encontro mundial de empresas ligadas ao mundo da música. No repertório, algumas canções em francês, como "Il Fait Dimanche", de Henri Salvador. E, assim, naturalmente nasceram os versos de "Le Chemin" (ou "O Caminho", em português), single que Jana libera em setembro, no dia 22, pelo selo bendita música, com distribuição da ONErpm, o quarto de uma série de lançamentos mensais. 


A inspiração para a composição partiu da frase que abre a canção, "J'ai voulu arretêr le temps" - ou "Eu queria parar o tempo". Juntos há 21 anos, Jana Linhares e o produtor musical Rodrigo Campello, que assina a parceria, estavam em uma fase de poucos encontros. "Comecei a pensar na história de um casal, nos momentos em que nos perdemos de nós mesmos e deixamos de ver o que temos ao nosso lado. A frase aconteceu em francês e assim seguiu. Quando mostrei para o Rodrigo, ele fez uns arremates na melodia e criou esse lindo arranjo, meio chanson française", diz a artista.


Jana comemora o processo orgânico e dinâmico de compor com o marido. "Eu faço uma parte e mostro para ele, que já coloca no Pro Tools (estação de áudio profissional). Assim, vamos compondo enquanto produzimos", explica. Rodrigo conta que buscou chegar a um ambiente sonoro que trouxesse romance e sensualidade. "O texto em francês e a levada de trap trouxeram essa densidade. O acompanhamento com as vozes da Jana, sampleadas e tocadas ao teclado, foram importantes para consolidar essa atmosfera", conclui o produtor.


Jana Linhares abriu a sequência de lançamentos em junho, com "Pra Chegar Aqui", também composta com Rodrigo Campello. Em julho, apresentou "Casa de Rainha", parceria com a cantora cearense Ilya. "Oração à Lua" (Jana Linhares / Zé Motta" saiu em agosto. Até o final do ano, a artista já tem outros singles inéditos programados para liberar. 


FICHA TÉCNICA

Single: "Le Chemin" (Jana Linhares / Rodrigo Campello)

Jana Linhares: voz e vocais

Rodrigo Campello: arranjo, programações, teclado, voz, mpc, bass synth, sampler

Produzido por Rodrigo Campello

Mixado por Rodrigo Campello no estúdio MiniStereo

Masterizado por Carlos Freitas no estúdio Classic Master (USA)

Foto: Julia Assis

Capa e Direção de arte: Caio Loki

Direção vocal: Felipe Abreu

Distribuição: ONErpm

Selo: bendita música


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários