Banda formada por colaboradores de empresa de TI quer ser a melhor do país

DO TEXTO: o Grupo DB1, formado por empresas brasileiras de tecnologia com escritórios no Brasil, Argentina e Estados Unidos, que desde 2017 tem a banda DB1 para chamar de sua.
Banda-DB1

Esse é o 'Objetivo estratégico' da Banda DB1 formada por integrantes de várias empresas do grupo e com incentivo do CEO


Poucas empresas podem dizer que têm uma banda de rock composta exclusivamente por colaboradores para animar suas comemorações e celebrar as conquistas. Esse é o caso do Grupo DB1, formado por empresas brasileiras de tecnologia com escritórios no Brasil, Argentina e Estados Unidos, que desde 2017 tem a banda DB1 para chamar de sua.

Criada a partir de um desafio feito por Ilson Rezende, fundador e CEO do Grupo DB1, para Jasper Perru, gerente comercial do EIVE – ERP Cloud para E-commerce do Grupo DB1, que na época levava só uma guitarra e um cajón para tocar nas festas. Ilson prometeu que se Jasper conseguisse formar uma banda “fera”, ele alugaria um som para a banda tocar na festa de final de ano.

A festa de final de ano de 2017, com o tema anos 60, foi a estreia oficial da banda. “A galera pirou, foi bem legal. E desde então a gente tem tocado em todos os dias do Programador e em todas as festas de final de ano da DB1. A banda é itinerante e sempre composta por pessoas de diferentes empresas do grupo, todos integrantes da DB1”, conta Jasper.

O Grupo DB1 apoia a banda desde o início, inclusive pagando a estrutura de som, ensaios, estúdios. A formação da banda é alterada constantemente e conta com profissionais de todas as áreas, desde comercial, gerente de projetos, programador, contador, analista de qualidade, entre outros.  Os componentes dessa formação da Banda DB1 são: Jasper Perru, Lucas Vieira, Luiz Feitosa, Caio Nogueira, Eduardo Curti e Eriston Galdino, com participação especial de Lucas Zanon.

“A galera da DB1 é bem roqueira. Esse ano no Dia do Programador a gente vai tocar Bruno Marz, Foo Fighters, Linkin Park, Guns, Beatles, Michael Jackson e Pear Jam, entre outros. Essa será a primeira vez que a gente vai tocar em uma live, ao invés de tocar com todo o pessoal. Por isso a gente pegou quem estava na banda há mais tempo e organizou uma formação um pouco menor dessa vez, mas com representantes de várias empresas”, garante Perru.  

Jasper conta ainda que “tem até uma brincadeira interna, já que a DB1 trabalha com as OKR (Objetivos Estratégicos), na banda a gente tem o objetivo estratégico de fazer a DB1 ser conhecida como a empresa que tem a melhor banda do Brasil”.

A primeira live da banda será realizada durante o encerramento do Dia do Programador 2020. Para assistir será necessário se inscrever no evento em https://diadoprogramador.com.br/.

Para ajudar os inscritos a entrarem no clima do Dia do Programador e segurarem a ansiedade, a Banda DB1 montou uma playlist que está disponível em   https://open.spotify.com/playlist/0Lz87HGbmF0kUtSCk8VdVo?si=anxJEVqQSOSIZ2dekTj95A.

Banda-DB1
Sobre o Grupo DB1:
O Grupo DB1 é formado por empresas de tecnologia brasileiras, com sede em Maringá - PR - Brasil e bases operacionais no Brasil (3), Argentina (1) e Estados Unidos (1). Tem 20 anos de experiência no mercado de tecnologia da informação, oferecendo software e serviços de desenvolvimento para empresas (B2B). Sempre com posicionamento de produtos e serviços “premium” e de alta qualidade, as empresas do grupo são líderes de mercado, como ANYMARKET, Consignet, DB1 Global Software, Koncili, EIVE, Predize e o robô Tinbot. O grupo tem conquistado inúmeros prêmios de gestão e inovação e figura há 10 anos consecutivos entre as melhores empresas para se trabalhar pela GPTW (Great Place to Work). Com o lema “Sua luz move o universo DB1”, e como parte da cultura do grupo, todos na organização trabalham com o propósito de transformar o futuro e impactar a vida das pessoas e organizações por meio das soluções criadas pelo grupo.
Mais informações: https://www.db1group.com/ 

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários