ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

9/22/2020

Artista transforma seus desenhos em livros de ficção

 

Aline Silvestri, desenhista, explora suas ilustrações no universo da escrita

Aline Silvestri, desenhista, explora suas ilustrações no universo da escrita


Ilustradora voltada para o mundo dos quadrinhos e mangás, a autora Aline Silvestri nem sempre teve seu foco na escrita. Quando mais jovem, apesar de ter ganhado um concurso de redação em seu estado e gostar de escrever, era o desenho seu principal meio de expressão. Isso mudou quando desenvolveu uma nova ideia: a partir das ilustrações que faz, ela cria uma história. Foi assim que surgiu seu novo livro Angel's Blood, protagonizado por anjos que já foram traços antes de se tornar palavras. 


Na obra, Melody e Fly são cupidos que trabalham juntos há milênios fazendo os humanos se apaixonarem. Mas quando uma paixão proibida por um mortal avassala Melody, seu amor pelo mundo humano extrapola os limites e Fly decide se vingar da sua parceira pelo pecado que cometeu. O fruto do amor proibido e da vingança é uma criança híbrida: céu e inferno nunca mais serão os mesmos. 


Aline Silvesti afirmou em entrevista que futuramente outras de suas ilustrações ganharão histórias por meio de romances literários. Quanto ao seu livro de estreia, Angel's Blood está previsto para ser lançado pelo Grupo Editorial Coerência no dia 8 de novembro, na 1ª FLISP (Festa Literária de São Paulo), na Associação Osaka Naniwa-Kai.


Sobre a autora 


Paraibana natural de Uiraúna, Aline Silvestri, 29 anos, é desenhista e escritora. Apaixonada pelo mundo dos quadrinhos e mangás, começou sua carreira com as ilustrações e a partir delas surgiram suas histórias. Reside em Portugal desde 2019, onde cuida de idosos. Aline é autora das duologias Angel's Blood e Black Ruby. 

Sem comentários:

Publicar um comentário

ESTIMADO LEITOR: esteja à vontade para partilhar e comentar este post em qualquer rede social, mas não esqueça de comentar aqui no próprio post. O autor agradece,

Topo