ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

8/01/2020

Yannick Hara, Asaph e BIG THE KIID criticam uso compulsivo de tecnologia em novo single


O uso compulsivo de tecnologia pode aflorar males como depressão e ansiedade. É com essa premissa o rapper Yannick Hara divulga o single Vida Offline. Com participação especial de Asaph e BIG THE KIID, a faixa ainda trata-se de uma crítica à toxicidade do mundo virtual. 


A música integra a versão estendida do álbum O Caçador de Andróides. Disponibilizado originalmente em novembro de 2019, o disco está sendo reeditado e deve chegar às plataformas de streaming até o fim deste ano. A produção do álbum e do novo single ficou a cargo do beatmaker Paulo Júnior. Já a masterização foi feita por Blakbone.

Yannick ressalta que a obsessão pelas redes sociais é prejudicial para a saúde mental das pessoas. “Realmente precisamos ficar conectados 24 horas por dia? Essa música aborda essa questão enquanto incentiva o público a vivenciar experiências reais. A alta tecnologia reflete diretamente na baixa qualidade de vida”.

Arte da capa por Sandro Saraiva

Não Desista de Você

“Não desista de você”. É assim que Yannick Hara encerra a letra de Vida Offline, sendo que a frase refere-se à um projeto social que atua em prol da conscientização  sobre depressão e suicídio na periferia paulista - sendo este fundado por Lais Amarante e Renan Saman.

Segundo o músico, a ação é essencial para que os jovens, que por vezes se vêem presos na busca por likes e visibilidade, não se matem.

Sem comentários:

Publicar um comentário

ESTIMADO LEITOR: esteja à vontade para partilhar e comentar este post em qualquer rede social, mas não esqueça de comentar aqui no próprio post. O autor agradece,

Topo