Verossímio busca poesia em caos social em single de estreia “O Molotov”

DO TEXTO: Verossímio com o novo single “O Molotov” .
Verossimio - O Molotov - Single

Faixa tem participação especial de Luciane Dom


Verossímio é a nova faceta artística do cantor, compositor e instrumentista carioca Cadu Marconi. Explorando sonoridades que vão da nova MPB ao alternativo, passando por influências do soul ao afrobeat, ele faz questionamentos irônicos e poéticos da vida contemporânea. No single de estreia do projeto, o alvo é o caos social e político que o Brasil enfrenta nos últimos anos. “O Molotov” conta com a participação de Luciane Dom e está disponível em todas as plataformas de música digital.

“‘O Molotov’ começou a ser escrita em 2013, no meio das manifestações.  Deixei ela parada e retomei no ano passado, percebendo só agora que ela é uma visão pessoal de como seria hoje caso 2013 tivesse ‘dado certo’, se tivesse criado, ao contrário da onda conservadora, uma onda boa, como diz o refrão”, explica o artista.

Marconi se destacou com a banda O Padre dos Balões, com a qual lançou “EP 1” (2012), “EP 2” (2014) e participou em Tinindo Trincando, um tributo aos Novos Baianos, regravando “Tangolete”. O projeto o levou a se apresentar pelo Brasil e ganhou notoriedade da crítica. Foi durante o período de atividade da banda que Marconi conheceu o trabalho de Luciane.

“Nas gravações pro segundo EP do Padre, chamamos a Luciane Dom pra fazer participação no final da música ‘A Paz Mundial’. Basicamente, ela veio pra cantar um lalaiá propositalmente desafinado, tosco, no final da música. Foi divertidíssimo. Eu ainda não conhecia ela, mas quando passei a conhecer e escutar suas músicas, fiquei com uma sensação de ter perdido um pouco a possibilidade de contar com uma artista incrível cantando de fato na música. Corrigi isso agora”, conta Cadu Marconi.

Após o fim da banda em 2016, o artista começou a trabalhar em canções para um projeto solo. Nos anos que se seguiram, ele foi modificando, regravando e amadurecendo como artista, deixando de lado o baixo e assumindo o violão, trazendo novas sonoridades e colaborações.

Além deles, “O Molotov” conta com Luiz de Urjaiss (bateria e percussões), Braulio Almeida (teclados) e Thiago Garcia (trompete). A produção musical é de Cadu com João Gambier, que assina a mixagem e masterização. O single está disponível em todos os serviços de streaming de música.


Ficha Técnica:
Violão, baixo, voz: Cadu Marconi
Voz: Luciane Dom
Bateria e percussões: Luiz de Urjaiss
Trompete: Thiago Garcia
Teclados: Bráulio Almeida
Produção Musical: Cadu Marconi e João Gambier
Mixagem e masterização: João Gambier (Estúdio Sonora)

Siga Verossímio:

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários