Verdan destaca conscientização em novo single "Falar"

DO TEXTO: A banda Verdan lança o single "Falar".
Verdan por Mariana Paiva/ Otávio Sarrico 
É preciso sair da nossa esfera social para compreender a necessidade da luta contra os preconceitos e males da sociedade como um todo. E é a partir deste pensamento que a banda Verdan lança o single Falar nesta sexta-feira (28). A faixa mistura indie e música brasileira - inspirando-se principalmente em The 1975.


O instrumental foi gravado no CB Estúdio, em São Paulo (SP). Já as vozes foram captadas no PSP Estúdio, em Guarulhos (SP). A música tem produção de Carlos Bezerra e conta com mixagem e masterização de Isaac Camara. O lançamento integra o catálogo do selo Elevarte Music.

O vocalista e guitarrista da Verdan, Gustavo Gabler, frisa que Falar trata-se de uma tentativa de conscientizar o público. 

“Muitas vezes tentamos negar a existência de determinadas coisas. Isso ocorre porque não reparamos que elas ainda estão ali, enraizadas na sociedade. O racismo é um exemplo disso. Nós estamos no século XXI e ele ainda existe, assim como a fome e o feminicídio. Essa música vai de encontro à ideia de levar tudo isso à tona para as pessoas”.

Além de Gustavo, a banda ainda é formada pelos músicos Guilherme Dutra (bateria), Pedro Dutra (baixo) e Victor Senna (guitarra e backing vocal). 

Arte da capa "Falar"
A Verdan está em atividade desde o início de 2019. O grupo é natural de Guarulhos (SP) e anteriormente divulgou os singles Outra Vez (2019), Tanto Faz (2019), E.V.S.R.E. (2020) e Hoje (2020).
POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários