ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

8/11/2020

Taboo faz uma carta de amor à cultura popular e suas raízes em “Agosto”

Taboo- Agosto

Single e clipe unem o rock alternativo ao congado norte-mineiro


Fruto do Norte de Minas, a banda Taboo transforma seu rock alternativo para celebrar suas raízes no segundo single de seu primeiro álbum de estúdio. “Agosto” traz a estética do congado mineiro em uma carta de amor à cultura popular. A faixa chega com um clipe e está disponível em todas as plataformas de música digital.

Com seu vídeo filmado em 2019, “Agosto” reflete as celebrações que estariam acontecendo esse mês e traz uma sonoridade nova pra banda com violões, vozes e percussões regionais. O congado é uma celebração afro-religiosa que une dança, música e poesia para mostrar a força do povo.

“A faixa veio de uma necessidade de voltarmos às nossas raízes e retribuirmos um pouco de tudo que o Norte de Minas nos proporciona. É difícil explicar o sentimento que nós norte-mineiros nutrimos pelas Festas de Agosto, é o nosso orgulho e nossa alegria. Descobrir que iríamos ficar sem ela por um ano foi um baque enorme. Isso tudo tornou ‘Agosto’ ainda mais significativa, encontramos nela nossa forma de mostrar que a Marujada, Catopês e Caboclinhos vivem mesmo com este ‘hiato’ forçado. É nossa homenagem e nosso muito obrigado a todas estas pessoas que mantém a cultura popular norte-mineira pulsante”, reflete o baterista Matheus Leite. Além dele, a Taboo conta com Lucas Nobre (vocal e guitarra), compositor de “Agosto”; Michelle Marques (guitarra) e Max Dias (baixo). 

Baseada em Montes Claros, a banda faz um rock alternativo com influências de diversas vertentes da música brasileira. Lucas e Matheus começaram a tocar juntos ainda garotos, mas o projeto da Taboo ganhou corpo e força a partir de 2014. No ano seguinte, eles lançaram o primeiro single, “A sua cor”. Através da repercussão da faixa, a banda foi finalista do Troféu Imprensa do Norte de Minas. 

Em 2018, logo após a entrada de Michelle Marques nas guitarras, a Taboo consolidou sua formação e começou a trabalhar no EP “Valência” com o produtor Leonardo Marques (Maglore, Moons, Young Lights). Com esse trabalho, o grupo circulou por palcos do sudeste e centro-oeste e chamou atenção de alguns dos principais veículos de imprensa musical do país.

Assista ao clipe “Manhã”: https://youtu.be/4BAgK-M2gkM

Taboo- Agosto
Agora, os músicos se preparam para iniciar a jornada de seu primeiro álbum e com uma campanha de financiamento coletivo para viabilizar o trabalho antecipada pelo single “Manhã” e aprofundada pelo novo lançamento. “Agosto” está disponível em todas as plataformas de música digital.

Assista ao clipe: https://youtu.be/0CaCbBNMYhw
Conheça a campanha: https://benfeitoria.com/Taboo

Taboo-Foto por por Mariana Ati
Ficha técnica
Filmagem e edição: Tomás Gomes
Produção: Matheus Leite
Capa: Matheus Leite e Tomás Gomes
Composição: Lucas Nobre e John Longuinhos
Gravação, mixagem e masterização: Leonardo Marques | Ilha do Corvo
Voz principal: Lucas Nobre
Backing vocal: Rafael "Lobão" Carneiro e Matheus Leite
Violão: Lucas Nobre
Percussões: Rafael "Lobão" Carneiro e Matheus Leite   

Taboo - Agosto (Clipe Oficial)

Sem comentários:

Publicar um comentário

ESTIMADO LEITOR: esteja à vontade para partilhar e comentar este post em qualquer rede social, mas não esqueça de comentar aqui no próprio post. O autor agradece,

Topo