Quintal Edições realiza a pré-venda do livro "Amigas que se encontraram na história"

DO TEXTO: “Amigas que se encontraram na história” é um livro infanto-juvenil sobre a amizade entre mulheres que se destacaram na humanidade em diferentes tempos.

Publicação infanto-juvenil de Angélica Kalil e Mariamma Fonseca poderá ser adquirida com preço promocional no mês de agosto

A Quintal Edições promove, durante o mês de agosto, a pré-venda do livro “Amigas que se encontraram na história”, de Angélica Kalil e Mariamma Fonseca. Primeira publicação da editora mineira voltada para o público infanto-juvenil, é a segunda obra produzida em parceria pela roteirista gaúcha com a ilustradora baiana.

O livro “Amigas que se encontraram na história” fala da amizade de grandes mulheres que mudaram o mundo, como Elisabeth I e Grace O’Malley, Frida Kahlo e Chavela Vargas, Nise da Silveira e Ivone Lara, Ella Fitzgerald e Marilyn Monroe, Emma Watson e Malala Yousafzai, entre outras.

As leitoras e leitores interessados poderão adquirir a publicação na loja on-line da editora mineira pelo link http://loja.quintaledicoes.com.br/. . Na pré-venda, o livro ilustrado tem o valor promocional de R$ 50,00. A previsão de envio é setembro de 2020.

Ao longo do período da pré-venda, a Quintal Edições promoverá também o sorteio de brindes, como as bonecas da dupla de amigas Elizabeth I e Grace O’Malley, especialmente feitas por Bia Morais (@twobee_) com a técnica de crochê Amigurumi e originais das ilustrações.

O livro

“Amigas que se encontraram na história” é um livro infanto-juvenil sobre a amizade entre mulheres que se destacaram na humanidade em diferentes tempos. A proposta é revelar um vínculo de afeto muitas vezes desconhecido pela maior parte do público e o legado que estas relações deixaram para o mundo.

Ao fabular essas histórias reais, a publicação joga luz na cumplicidade feminina, redimensionando a importância do apoio das mulheres umas às outras. Desta forma, também amplia o conceito de sororidade tão presente e importante para as meninas de hoje.

A publicação “Amigas que se encontraram na história” é um livro ilustrado, todo colorido, com formato 17 x 21,5cm, capa em brochura, interior em offset 90gr e 180 páginas.

A publicação tem o prefácio assinado pela Diana Corso, psicanalista, psicóloga, Colunista do jornal Zero Hora e da revista Vida Simples,e autora dos livros “Fadas no Divã: psicanálise nas histórias infantis” (2005), “Psicanálise na Terra do Nunca: ensaios sobre a fantasia” (2010) e “Adolescência em cartaz” (2017).

A pesquisa e o texto contaram com a consultoria da socióloga Giselle Christina, feminista negra interseccional, consultora em diversidade e inclusão e entusiasta em Data Science. São 18 personagens históricas, mulheres negras, indígenas, orientais, latinas, brancas e uma asiática de diferentes idades, países e épocas, entre elas, uma cadeirante e uma surda.

As autoras


Mariamma Fonseca (Amma) nasceu em Eunápolis-BA e vive em Belo Horizonte-MG. É formada em Jornalismo, Artes Visuais e atualmente estuda Design Gráfico. Idealizou o site Lady’s Comics (2010) sobre Mulheres e Quadrinhos e coordena uma gibiteca (desde 2009) em sua cidade natal. É mãe da Iara, trabalha como ilustradora freelancer e nas horas vagas se dedica a estudar o livro para infância.


Angélica Kalil é roteirista e editora, trabalhou em produções da TV Cultura, Canal Futura, Sesc e Univesptv. Jornalista com pós-graduação em roteiro para cinema e televisão pela Universidade Autônoma de Barcelona. É mãe da Tarsila e diretora do canal no youtube “Você é feminista e não sabe”, onde faz entrevistas sobre o tema a partir de diferentes recortes.

“Amigas que se encontraram na história” é o mais novo trabalho de autoria das amigas Mariamma e Angélica. O primeiro foi livro “Você é feminista e não sabe”, com entrevistas ilustradas, lançado de forma independente por meio de financiamento coletivo em 2017.

Quintal Edições

A Quintal Edições nasceu com um objetivo: criar espaço para que as mulheres possam encontrar seu lugar como autoras.

E não é sem motivo que nos dedicamos a esta proposta. Ainda que, nos últimos anos, as mulheres venham recebendo – de maneira ainda lenta, mas crescente – maior atenção dentro do mercado literário, o espaço da mulher escritora ainda é restrito, enquanto os homens continuam sendo maioria incontestável.

Publicar mulheres, dessa forma, faz parte da tomada de consciência de que a resistência e a luta têm que ser ativas. Criar espaço para as mulheres é dar lugar a suas vozes. Não estamos procurando ocupar um ambiente que já existe e que nos foi negado; estamos tentando formular um lugar que seja realmente nosso, buscando desenhar um espaço em que a nossa condição de mulher não tenha que se adaptar, porque ela simplesmente cabe.

A Quintal é uma editora que só publica mulheres e que também só trabalha com mulheres em todas as etapas de produção. Com um catálogo que se iniciou focado em literatura tem se destacado também com publicações de ensaios feministas e obras de estudos acadêmicos.

NÓS ACREDITAMOS NA ESCRITA DAS MULHERES!

SERVIÇO:
Pré-venda do livro: “Amigas que se encontraram na história”
Período: Agosto de 2020
Valor: R$50,00 – preço promocional
Pela loja virtual da Quintal Edições http://loja.quintaledicoes.com.br/
Assessoria de Imprensa: 
Luciana d’Anunciação  luciana.anunciacao.assessoria@gmail.com

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários