ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

8/12/2020

Views:

Press Manager indica 4 ferramentas online para ajudar a ter mais resultados


A pandemia trouxe uma nova realidade para a agências de comunicação e os assessores de imprensa. Como continuar com os mesmos processos, se muita gente está em casa e não nas redações? Para ajudar, a Press Manager elegeu 4 ferramentas que podem ampliar tanto seus resultados quanto melhorar na comunicação com seus clientes.


Saudade dos tempos em que conseguia falar por telefone com os jornalistas? Pois é, hoje, a tarefa se tornou um pouco mais desafiadora, por conta da pandemia. Mas, isso não significa que seus resultados precisam diminuir. Segundo Eduardo Rocha, CEO da Press Manager, a primeira plataforma completa de serviços e gestão para agências de comunicação, jornalistas, assessores, áreas de comunicação de grandes empresas e órgãos públicos: “a tecnologia está aí para ajudar a ampliar sua comunicação com a imprensa, a medir melhor seus resultados e a ter mais possibilidades de emplacar suas pautas”.

Por isso, o time da Press Manager separou quatro ferramentas que consideram essenciais nos dias de hoje para conseguir conquistar mais espaços. Confira:

Disparador de e-mails
A cada dia, mudam as regras para envio e recepção de e-mails. Qual é o problema? A sua mensagem pode cair no spam do destinatário e, aí, já era. “Por isso, ter uma ferramenta que ajude a entender essas regras e colocar seu e-mail dentro de uma formatação específica para ampliar a recepção é fundamental”, explica Eduardo. Ele segue: “acreditamos que essa seja a ferramenta número 1 na qual você deve investir. Afinal, de nada adianta uma pauta linda, um release super bem escrito se ele nunca vai chegar no jornalista, certo? Então, anote aí: busque o melhor disparador de releases, que esteja sempre atualizado e tenha segurança e te ajude a entender a entrega. Vai valer a pena”, enfatiza.

Mailing
O mailing sempre foi uma ferramenta essencial, mas, ao mesmo tempo, muito controversa. “Até algum tempo atrás, o mailing era um serviço isolado, e as atualizações eram feitas de tempos em tempos e pelos próprios veículos, que faziam questão de ter seus dados atualizados com as empresas de contatos”, lembra Eduardo. Com o tempo, essa lógica foi mudando e a atualização precisou ser acelerada, para acompanhar a velocidade das mudanças nas redações. “O que é melhor, hoje? Ter um mailing que seja atualizado em tempo real”, revela o CEO. Segundo ele, não é uma tarefa simples, mas é possível e pode ajudar, e muito, a entender para quem mandar a sua pauta.

Ferramenta de análises de entrega
Se entender como está sendo a entrega de e-mails é super importante, ter análises eficazes sobre essa entrega é tão importante quanto: “uma que mostre quem recebeu seu release, quem abriu seu e-mail, quem baixou as suas fotos, entende?”, questiona o empresário. No que essas informações ajudam? “Elas otimizam o seu trabalho pós envio do release, ajudando a conexão com as pessoas que efetivamente já se interessaram pela pauta! Fora isso, se algum dos seus veículos de interesse não estiver nas métricas, aí, sim, você pode tentar um mano a mano. Ou seja, as análises vão te ajudar a traçar estratégias que vão otimizar seu tempo e seu trabalho”.

Monitoramento online
Se você mandou seu release para a pessoa certa, com a ferramenta mais assertiva e já entendeu que ele foi recebido e lido por muitos jornalistas, só resta um passo: realizar o monitoramento que vai permitir relatórios mais eficazes. Eduardo revela: “procurar pelo browser do seu computador realmente não é a melhor saída – existe tempo de indexação, erros de palavras-chave (você já viu aquele clipping que desejava tanto aparecer só uns 3 meses depois, nas suas pesquisas? É mais comum do que você pensa!)”. Então, qual a saída? “O monitoramento online ajuda a otimizar os dados das publicações na internet, que são hoje em maior número do que as impressas, obviamente”.

Para o time da Press Manager, que está acostumado a aprimorar sua tecnologia constantemente, essas quatro ferramentas são básicas e necessárias no dia a dia das agências de comunicação. Não são as únicas, mas são as fundamentais.

Sobre a Press Manager
A Press Manager é a primeira empresa no mercado com plataforma completa e integrada que engloba todas as rotinas diárias dos assessores e com interação em tempo real nas principais redações de revistas, jornais, tv’s, rádios e portais de notícias. Agrega, hoje, mais de 2 mil clientes, entre assinantes e usuários do plano gratuito, e mais de 60 mil jornalistas e blogueiros em sua base, com mais de 5 mil interações entre agências e redações. Além do serviço de gestão e do mailing, a empresa lançou, em 2018, o primeiro app exclusivo para jornalistas, o Press Voice, que permite consultar o banco de fontes com milhares de especialistas cadastrados pelos assessores e solicitar informações, entrevistas por meio de contato em tempo real com as agências. Em fevereiro de 2019, a Press Manager também lançou o aplicativo para os assessores que pode ser acessado por clientes e também de forma gratuita, com serviços moderados.

Sem comentários:

Publicar um comentário

ESTIMADO LEITOR: esteja à vontade para partilhar e comentar este post em qualquer rede social, mas não esqueça de comentar aqui no próprio post. O autor agradece,

Topo