Pappa Jack inicia nova fase da carreira com single e clipe “Jovem Drama”

DO TEXTO: “Jovem Drama”, novo single do quarteto carioca Pappa Jack.
Pappa Jack - Jovem Drama 

Faixa marca reinvenção e antecipa EP



Quarteto carioca formado em 2014, Pappa Jack quer surpreender o público que já os segue, aos novos ouvintes e a eles mesmos. Um dos expoentes do cenário independente do Rio com visibilidade nacional, os músicos se reinventam buscando mais maturidade e mais peso no som. A primeira amostra dessa nova fase é o single “Jovem Drama”, que está disponível em todas as plataformas de música digital e ganha um clipe.

“‘Jovem Drama’ fala da vontade de ‘abraçar o mundo’ e de se encontrar nele. Ela fala bastante da fase que nós, a banda, vivemos. De ter vinte e poucos anos e sentir aquela ansiedade para conquistar os sonhos e ter que aprender muita coisa dessa vida na marra. No clipe, a gente quis passar isso através dos inserts que se alternam com cenas da banda tocando, onde os personagens encarnados por nós parecem perdidos, em situações desconfortáveis”, reflete o vocalista Lucas Sabrini. 

Além dele, a banda é formada atualmente por Jimmy Jr (guitarra), Tiago Magori (bateria) e Thiago Abdallah (guitarra). A Pappa Jack traz um som cheio de personalidade inspirado pelo rock, mas sem se restringir a amarras, indo do hard rock a metalcore, blues a pop rock, stoner a country, alternativo e rap.

Já a definição do significado do nome Pappa Jack aconteceu durante uma noite de inspiração etílica, em que uma garrafa de Jack Daniels’ remeteu às sensações de se sentir nas nuvens e atingir um estado de consciência superior. Desde então, para o grupo, “estar no jack” significa se sentir bem, eufórico, num estado astral elevado.

O início da discografia autoral da Pappa Jack aconteceu em 2016 com o EP “Suburbana Boulevard”, trabalho que rendeu à banda seus primeiros shows e estabeleceu uma identidade para a sua sonoridade.

Após um período de transição que marcou o fim do ciclo desse primeiro álbum e mudanças na formação, o grupo voltou ao estúdio e se reinventou como novos artistas. O resultado poderá ser visto em seu novo EP, “O mundo inteiro em uma noite”. O registro trará quatro faixas inéditas, capitaneadas por “Jovem Drama”.

O EP “O mundo inteiro em uma noite” tem previsão de lançamento para setembro de 2020 e é a primeira etapa dessa inteiramente nova banda, que também promete lançar um álbum completo em 2021. “Jovem Drama" foi produzida por Thiago Abdallah e teve mixagem e masterização de Diogo Macedo. A faixa está disponível em todas as plataformas de streaming de música e seu clipe, dirigido por Tiago Magori, está disponível no canal do YouTube da banda.

Assista ao clipe: https://youtu.be/A6mYSSXuOfA
Ouça “Jovem Drama”: https://bit.ly/JovemDramaSingle 

Crédito: Igor França
Ficha Técnica:
Composição: Lucas Sabrini/ Thiago Abdallah
Arranjo: Pappa Jack
Vocais: Lucas Sabrini
Guitarra: Jimmy Jr
Guittarra/ baixo: Thiago Abdallah
Bateria: Magori 
Gravado, mixado e masterizado por Diogo Macedo no Eme Studio, Rio de Janeiro.
Gravado no SMU Estúdio, Rio de Janeiro.
Direção: Tiago Magori 
Direção de Fotografia: Tiago Magori 
Direção Artística: Pappa Jack
Roteiro: Pappa Jack
Figurino: Pappa Jack
Baixista (ator) convidado: João Mugrabi
Iluminação e estrutura: Knowhow Productions
Light Designer: Carlos Firmino
Operador de câmera: Alexandre Lima
Assistente de câmera: Fábio Roque
Fotografia Still e Making Off: Igor França
Produção executiva: Pappa Jack e Dayana Prado
Assistente de Produção: Tatiana Pinheiro 
Produção: Pappa Jack 


Acompanhe Pappa Jack:

Jovem Drama (CLIPE OFICIAL)

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários