Os Alacantos cantam as crises dos relacionamentos com poesia e bom humor no clipe e single “Aqui pra Você”

DO TEXTO: Os Alacantos lança o single e clipe “Aqui pra Você”.
Os Alacantos - Aqui pra Você

Faixa faz parte do projeto "Canções de um Relacionamento Feliz"


A pandemia e consequentemente o isolamento social intensificaram a convivência dos casais. As provocações e pequenas rusgas se tornaram mais presentes. Vendo isso de modo poético e bem humorado, o duo Os Alacantos lança o single e clipe “Aqui pra Você”. A faixa está disponível em todas as plataformas de música digital.

“Essa música é um convite para rirmos dos nossos pequenos problemas e um alerta para não atribuirmos a eles um tamanho que eles não têm. Afinal, nossa sociedade está enfrentando muitas questões graves que merecem nossa atenção. Que o humor nos ajude a atravessar este momento”, contam os artistas.

Curiosamente, essa crise é algo que o casal que forma o projeto não passa. Eles se conheceram oito anos atrás durante uma montagem da peça “A Pena e a Lei”, de Ariano Suassuna. Laura Gabriela, como atriz, e Tauã de Lorena, como músico. De início foi formada uma amizade, depois surgiu uma oportunidade de um pequeno show que fariam juntos. A apresentação acabou não se concretizando mas ao ensaiarem, a afinidade musical se tornou evidente. As primeiras composições surgiram naturalmente, quase sem querer, como consequência desses encontros e, do mesmo modo, o amor. Este é o embrião de Os Alacantos, projeto que transparece em canções cumplicidade, intimidade, teatralidade e paixão. 

Em 2016, lançaram seu primeiro single com a produção de Diogo Strausz (Alice Caymmi, Thiago Pethit) e integraram a programação musical do Cena Brasil Internacional no CCBB. No fim do mesmo ano, compuseram a trilha da peça “O príncipe feliz”, com direção de Sotiris Karamesinis e encenada na ONG Solar Meninos de Luz, que acolhe crianças e adolescentes das comunidades Pavão-Pavãozinho e Cantagalo. 

Desde então, Laura e Tauã fazem as músicas de todas as montagens produzidas e encenadas pela MUSA Cia Teatral, na instituição. Compuseram e gravaram a “É pra lá que eu vou”, produzida por Daniel Silveira para o premiado documentário “Happy Princes”, e  assinaram a trilha da peça “Animal Doméstico”, que ficou em cartaz no Teatro Municipal Café Pequeno (RJ).

Em 2019, Os Alacantos lançaram pelo selo 360 Música seu primeiro EP, “Canções de um Relacionamento Feliz”, que acumula mais de 680 mil plays somente no Spotify.  Agora, eles abrem uma nova fase na carreira com o single “Aqui pra Você”.

Nessa canção, expondo de modo bem humorado e crítico os modelos heteronormativos padronizados de relacionamento vistos diariamente nas redes sociais, o duo propõe questionamentos nesse momento de isolamento social. A faixa traz tons de samba, rock, blues e nova MPB com o objetivo de convidar o ouvinte para o mundo da dupla. A faixa está disponível em todas os serviços de streaming de música.

Ouça “Aqui pra Você”: https://smarturl.it/AquiPraVoceSingle 

Os Alacantos - Aqui pra Você
Ficha Técnica:
Gravado por Os Alacantos. Mixado e masterizado por Matheus Castro no Astronauta Áudio (RJ)
Foto de capa: Guarim de Lorena
Arte da capa: Marcella Campos
Composição: Laura Gabriela e Tauã de Lorena
Produção: Laura Gabriela e Tauã de Lorena
Arranjo: Tauã de Lorena 
Violão: Tauã de Lorena 
Voz: Laura Gabriela
Voz: Tauã de Lorena 
Baixo: Augusto Leite 
Percussão: Kabé Pinheiro

Vídeo:
Direção: Guarim de Lorena, Laura Gabriela e Tauã de Lorena
Roteiro: Guarim de Lorena, Laura Gabriela e Tauã de Lorena
Atores: Laura Gabriela e Tauã de Lorena
Participação Especial: Dona Soninha
Iluminação: Guarim de Lorena
Fotografia: Guarim de Lorena e Tauã de Lorena
Câmera: Guarim de Lorena, Laura Gabriela e Tauã de Lorena
Produção: Claudia Lima, Guarim de Lorena e Os Alacantos
Edição: Tauã de Lorena

Os Alacantos por Guarim de Lorena
Siga Os Alacantos:

Os Alacantos - Aqui pra Você (Clipe)

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários