Oportunidade: Newton oferece bolsas de pós-graduação de até 100%

DO TEXTO: Até a próxima sexta-feira, 28 de agosto, estão abertas as inscrições do concurso de bolsas de pós-graduação lato sensu do Centro Universitário Newton Paiva.

Inscrições do processo seletivo são gratuitas e vão até 28 de agosto; seleção será realizada remotamente dia 29 de agosto


Até a próxima sexta-feira, 28 de agosto, estão abertas as inscrições do concurso de bolsas de pós-graduação lato sensu do Centro Universitário Newton Paiva. São oferecidas cinco bolsas de até 100% em mais de dez opções entre cursos de especialização e MBA. Com inscrições também gratuitas, a ação busca viabilizar o acesso à qualificação profissional, diante da pandemia do novo coronavírus. Os detalhes podem ser vistos no edital, disponível aqui, e os interessados devem se inscrever pela página portaldocandidato.newtonpaiva.br.

A seleção será realizada remotamente no sábado, 29 de agosto. O concurso de bolsas é direcionado a estudantes com formação superior e que ingressarão na Newton no segundo semestre de 2020. O curso contemplado com bolsa integral é a Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho. As outras quatro bolsas, com 50% de desconto no valor integral da mensalidade, serão destinadas aos candidatos que ocuparem do 1º ao 4º lugar na classificação geral. São 15 cursos oferecidos, voltados para Engenharias, Odontologia, Direito, Psicologia, Tricologia e MBAs nas áreas de gestão e gerenciamento. 

Processo seletivo – Seguindo os protocolos para conter a disseminação do novo coronavírus, o processo seletivo será realizado remotamente, validado por softwares de reconhecimento facial. Entre os requisitos técnicos para participar da seleção, o dispositivo no qual o candidato realizará a prova deverá possuir webcam, estando ativa durante o processo seletivo, além da conexão com internet ter, no mínimo, 1MB.

A seleção é composta por uma carta de intenções, em uma lauda, contemplando três partes: apresentação e manifestação das intenções e expectativas em relação ao curso, abordagem dos desafios profissionais da área escolhida e relato da área de atuação do candidato no mercado de trabalho e da importância do curso para a formação.

O resultado do concurso de bolsas será publicado no site da Newton até 19h do dia 3 de setembro. As inscrições devem ser feitas no período de 3 a 11 de setembro.

Concurso de Bolsas Pós-Graduação Newton 2020-2
Seleção on-line: 29 de agosto de 2020
Período de inscrição: até 28 de agosto de 2020
Edital disponível, clicando aqui
Inscrições: gratuitas pelo link portaldocandidato.newtonpaiva.br


Sobre a Newton – Com 47 anos de história, três modernos complexos em Belo Horizonte (MG) e mais de 80% do corpo docente formado por mestres e doutores, a Newton está entre as principais instituições de ensino superior de Minas Gerais. A Newton oferece cursos de graduação, pós-graduação e a distância nas áreas de ciências exatas, tecnologia, saúde, comunicação, ciências sociais e direito, além de programas de iniciação científica e de extensão e cursos livres online e presenciais. Consagrada pela alta qualidade acadêmica e excelente infraestrutura, conta com avançados laboratórios, núcleos de prática em diversas áreas do conhecimento e centros de inovação como o Fab Lab Newton, CNE – Centro Newton de Empreendedorismo, CEJU – Centro de Exercício Jurídico, NPCont – Núcleo de Práticas Contábeis e o Smart Campus – primeiro campus inteligente do estado. Os estudantes dos cursos de saúde, por exemplo, contam com as clínicas-escolas de Odontologia, Psicologia, Fisioterapia, Enfermagem, Farmácia, Estética e a Clínica de Veterinária. Nesses espaços, orientados pelos professores, os estudantes aplicam na prática o conhecimento adquirido em sala de aula e prestam serviços para a população, e os alunos de Arquitetura e Urbanismo contam com o escritório-modelo, Studio N. Além da reconhecida qualidade de ensino e de privilegiar a prática, a Newton investe permanentemente no relacionamento com o mercado, firmando importantes parcerias para proporcionar a seus alunos as melhores perspectivas e oportunidades profissionais, incluindo convênios e acordos com instituições educacionais internacionais.
Como parte de seu compromisso de promover a reflexão e incentivar uma mudança de atitude com relação ao desenvolvimento sustentável, à consciência ambiental e ao consumo consciente, a Newton apoia e promove os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), uma agenda firmada em 2015 por 193 países junto à ONU, para acabar com a pobreza, lutar contra as desigualdades e a injustiça e combater as mudanças climáticas até 2030.
Veja mais em newtonpaiva.br

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários