Novo canal de podcast aborda o universo de desenvolvimento de software

DO TEXTO: Grupo DB1 anuncia suas novas playlists no Spotify que abordam tecnologia, desenvolvimento de software e carreira.

Grupo DB1 anuncia suas novas playlists no Spotify que abordam tecnologia, desenvolvimento de software e carreira


O avanço tecnológico tem criado novos canais de comunicação ao longo dos anos. Um desses avanços foi a criação dos podcasts. O formato mais parecido com o do podcast seria o de um programa de rádio, mas com a vantagem de poder ser ouvido quando e onde a gente quiser. Sem custos.

Pensando em aproveitar essa tendência, o Grupo DB1, formado por empresas brasileiras de tecnologia com escritórios no Brasil, Argentina e Estados Unidos, está lançando o canal DB1 Cast voltado para o universo de desenvolvimento de software. O canal, que pode ser acessado dentro do perfil do DB1 Group no Spotify tem como objetivo trazer opiniões e assuntos provocativos, saindo da mesmice dos canais concorrentes.

O conteúdo está segmentado em três playlists. A primeira é a Code Journey, que aborda o desenvolvimento de software, testes, análise de requisitos e tudo mais que envolve um projeto de tecnologia. Os arquivos de áudio são criados a partir dos artigos escritos pelos colaboradores do Grupo Db1.

A segunda playlist é a My Journey, que aborda a temática das carreiras na área de tecnologia, bem como as estratégicas e melhores práticas de desenvolvimento pessoal. O conteúdo disponível nessa playlist também pode ser acessado no blog https://blog.db1group.com/my-journey/.

Já a terceira lista de reprodução é a DB1 Cast. Com áudios mais longos e no formato de Podcast, essa playlist aborda com mais profundidade o universo da tecnologia e desenvolvimento de software do Grupo DB1.

De acordo com Jeremias Araujo, analista de testes o Grupo DB1 e um dos idealizadores do projeto, “compartilhar conhecimento faz parte do DNA e da cultura DB1. Esse projeto nasce desprovido de ambição, mas cheio de energia para compartilhar o que vivemos em nosso dia a dia e, quem sabe, gere frutos em outros pontos do ecossistema de desenvolvimento de software mundo a fora”.

“Somos movidos por desafios, apaixonados por tecnologia, gestão de times colaborativa e queremos compartilhar conhecimento. E estamos comprometidos em não trazer mais do mesmo”, explica Rodrigo Freitas, desenvolvedor do Grupo e também um dos idealizadores do projeto.

Confira os links para as três playlists do DB1 Cast:


Sobre o Grupo DB1:
O Grupo DB1 é formado por empresas de tecnologia brasileiras, com sede em Maringá - PR - Brasil e bases operacionais no Brasil (3), Argentina (1) e Estados Unidos (1). Tem 20 anos de experiência no mercado de tecnologia da informação e oferece software e serviços de desenvolvimento para empresas (B2B). Sempre com posicionamento de produtos e serviços “premium” e de alta qualidade as empresas do grupo são líderes de mercado como ANYMARKET, Consignet, DB1 Global Software, Koncili, EIVE, Predize e o robô Tinbot. O grupo tem conquistado inúmeros prêmios de gestão e inovação e figura há 10 anos consecutivos entre as melhores empresas para se trabalhar pela GPTW (Great Place to Work). Com o lema “Sua luz move o universo DB1”, e como parte da cultura do grupo, todos na organização trabalham com o propósito de transformar o futuro e impactar a vida das pessoas e organizações por meio das soluções criadas pelo grupo.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários