Millena e Manu Maia aliam talento e simplicidade para conquistar o carinho de seus seguidores

DO TEXTO: As irmãs Millena e Manu Maia, possuem mais de 3 milhões de seguidores nas redes socais,

Vídeos com equipamentos do dia a dia, e com uma linguagem simples, são formulas essenciais e que ajudam influenciadores a conquistar o público


De acordo com recente pesquisa realizada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), o Brasil é o segundo maior consumidor de vídeos do Youtube do mundo. Os tipos de nichos que crescem na carona desse fenômeno são diversos, mas um em especial vem chamando a atenção, que são os voltados para o público adolescente.

A facilidade de se comunicar, a espontaneidade, criatividade e a leveza com que tratam alguns assuntos são esses essenciais para captar a atenção dessa faixa etária. Mas, de acordo com a Michelle Maia, mãe das irmãs Millena e Manu Maia, que possuem mais de 3 milhões de seguidores nas redes socais, um talento especial ajuda a impulsionar o crescimento desses canais.  “No caso das meninas, elas são artistas. Elas têm gosto e facilidade para fazer todas as coisas voltadas para essa área. Elas sempre se deram bem como cantoras, bailarinas e atrizes. É notável o brilho nos olhos quando sobem nos palcos para se apresentar. As meninas gostam do que fazem, e querem dividir isso com o público”, revela a mãe.

E o canal na plataforma de vídeos segue esse mesmo formato e vem em constante crescimento há dois anos. Elas encontram nessa ferramenta uma outra forma de expressar a arte, fazendo o que gostam e dividindo isso com as pessoas que as seguem. “Elas gostam da interação com o público desde os quatro anos, quando houve a primeira grande experiencia no palco. Sempre estive na primeira fila aplaudindo-as em suas conquistas. Nunca perdi uma apresentação, seja um campeonato de dança, uma peça de teatro ou um show de musical. Sempre as ajudo e motivo, e quando as coisas não dão muito certo, as encorajo a não desistir”, explica Michelle.

Mas engana-se que para conquistar o púbico também é preciso fazer um investimento muito alto em equipamentos, apostar horas em edições ou programas caros. “Começamos a gravar só com o celular, sem iluminação e outros equipamentos. Hoje temos alguns acessórios, nada muito sofisticado. Inclusive, ainda prefiro gravar no celular”, destaca.

E os pais possuem papel fundamental quando os seus filhos se identificam com a “telinha”. Há algumas empresas e até “escolinhas” para as crianças que querem se tornarem influenciadoras digitais. “Aprender nunca é demais, mas preferimos direcionar nossos investimentos para outras finalidades”, aposta a mãe.

Apoiar o sonho do filho, ajudá-lo a se desenvolver e o acompanhar todo tempo são cuidados que, além de fortalecer a relação familiar, transmitem segurança para a dupla. “Cuido de tudo desde o começo, quando a Millena veio até mim e perguntou se eu poderia ajudá-la a criar um canal. Naquela época, ela e a irmã já se divertiam vendo vídeos no Youtube. Fizemos o primeiro material, onde ela falava um pouco dela e das coisas que gostava. Logo depois veio Manuella e me pediu a mesma coisa, e foi quando eu sugeri que elas tivessem um canal juntas. Abraçaram a ideia e, desde então, juntas decidimos os temas, depois eu filmo, edito, posto na plataforma e acompanho. Elas ficam com a parte que gostam, estar em frente a câmera e se divertindo com o que gostam de fazer”.

Michelle explica que a dedicação para a internet não atrapalha os estudos, porque elas seguem horários. Há dias e horas separadas para estudar, fazer atividades extra curriculares, gravar vídeos para o canal e se divertir.

E quem segue as meninas, pode se preparar para diversas novidades. Além da segunda temporada da Web Series “Primeiro Amor”, elas estão produzindo uma outra, mas voltado ao gênero de suspense.  Outro ponto alto do canal são os clipes, que totalizam 100 milhões de visualizações. “Estávamos postando um vídeo clipe novo por mês, quando totalizamos seis, veio a pandemia e decidimos parar um pouco com essa produção para nos resguardar. Mas já voltamos com carga total, tomando todas as precauções necessárias, inclusive o sétimo clipe “Pequena Grande Menina” postado em junho, foi gravado nesse período, em um sitio e contou apenas com as cantoras, diferente dos outros em que tinham atores e dançarinos”, destaca.

 O próximo vídeo clipe será gravado no final de agosto e lançado em setembro. Também será gravado com todas as precauções necessárias e o mínimo de pessoas, contando apenas com as cantoras e um amigo. “A música do novo clipe tem uma pegada romântica com um pouco de funk e trap”, finaliza Michelle.

Milena e Manu Maia – Atualmente, o Instagram da dupla tem mais de 400 Mil seguidores. Elas também são youtubers e cantoras e possuem 2 milhões de inscritos e mais de 60 milhões de visualizações mensais nos vídeos do canal. Elas são muito bem qualificadas no ranking do Social Blade como categoria (A). Como cantoras, possuem sete músicas autorais com clipes totalizando 100 milhões de visualizações nos clipes. A dupla também está presente em outras plataformas musicais como: Spotify, Deezer, Google play música, YouTube music, Apple Music e muitas outras. Seus seguidores estão também em outras redes sociais como o TikTok que totalizam 250 mil seguidores. Para sabe mais, acesse o perfil @minhagemeaoficial no Instagram, Youtube https://www.youtube.com/MillenaeManuMaia, e pelo TikTok @minhagemeaoficial

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários