Jovem autor compartilha dicas de escrita pelo Instagram

DO TEXTO: “Atualmente, os jovens andam discutindo muito entre si, tanto na vida pessoal, quanto na internet.”, disse com esperança de mudar essa realidade.

Felipe Dantas, autor da trilogia “Interligados”, utiliza sua contas das redes sociais para dar dicas de escrita e leitura

Cansado de encontrar discussões entre jovens e adolescentes dentro das redes sociais, o escritor brasiliense de apenas 15 anos, Felipe Dantas, encontrou uma forma de compartilhar o bem por meio de sua conta do Instagram. Após o lançamento de “A vila dos magos”, primeiro livro da trilogia Interligados, o jovem recebeu diversas dúvidas de pessoas que se interessam pelo universo da escrita, e desde então leva conteúdos do nicho para seu público na internet.

Nas quintas-feiras e sextas-feiras o autor aparece em suas redes sociais compartilhando algumas técnicas e motivações ideais para o amadurecimento de escrita de seus seguidores. Além disso, ele sempre publica algumas imagens, vídeos ou reels recomendando alguns livros para leitura.

Inspirado em Rick Riordan e Jadna Alana, o jovem afirmou em entrevista que está se dedicando cada vez mais em levar conteúdos positivos para a internet, para mudar a perspectiva das pessoas em relação ao entretenimento que envolve a arte da escrita.

“Atualmente, os jovens andam discutindo muito entre si, tanto na vida pessoal, quanto na internet.”, disse com esperança de mudar essa realidade.

Felipe Dantas se destacou no mercado editorial após o lançamento de “A vila dos magos”, primeiro livro da trilogia Interligados, em fevereiro pelo Grupo Editorial Coerência. Na história, o autor narra uma aventura fantástica entre três amigos, na qual pode comprometer a vida de todos, ainda na narrativa, ele se propõe a levantar reflexões sobre a união e família.

Sobre o autor:
Felipe de Oliveira Dantas nasceu em 2005 em Brasília, onde mora com a mãe, o pai e sua irmã. Sempre nutriu o desejo de escrever profissionalmente; quando criança, chegou a falar que a sua profissão seria “escritor de livro grosso”. Ao finalizar a escrita de A vila os magos, seu romance de estreia, não só iniciou sua carreira como escritor, mas também realizou o sonho de criar sua primeira história. Tem como inspirações Rick Riordan, Adam Horowitz e Edward Kitsis. Ama ler livros de ficção científica e fantasia, como Percy Jackson. É um pouco estressado, mas sempre tenta ajudar as pessoas. Também gosta muito de ver séries, tendo como as suas favoritas Stranger Things, Once Upon A Time e Shadowhunters.

Instagram: @felipedantasautor

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários