Heroína: todo mundo precisa de ajuda

DO TEXTO: Os grandes personagens narradores dessa história são Helen e Otávio. Ela é filha de um grande líder da indústria bélica... ele é herdeiro de um legado imenso da indústria de narcóticos.

Romance da escritora Nana Lees aborda temas como drogas, feminismo, abusos e depressão em enredo profundo sobre saúde mental

Heroína (substantivo feminino):

1 - Mulher de grande coragem, dotada de sentimentos nobres e sublimes.
2 - Droga apiode, com propriedades analgésicas e narcóticas e que causa elevada dependência química. 

O lançamento da escritora Nana Lees reúne as duas definições de heroína em um enredo profundo sobre dores, lutas e saúde mental. A partir dos narradores personagens, os leitores de Heroína são apresentados a um internato de elite onde jovens considerados rebeldes fingem que recebem educação, enquanto, na verdade, aprendem todos os esquemas do mundo adulto.

Os grandes personagens narradores dessa história são Helen e Otávio. Ela é filha de um grande líder da indústria bélica... ele é herdeiro de um legado imenso da indústria de narcóticos. O ponto alto da trama é quando Helen, vítima de ansiedade e com princípio de depressão, toma a iniciativa de ajudar uma pessoa muito querida – a rotina de aparências começa a desmoronar quando se enrosca com Otávio, amigo de infância.

“A despeito do fato de nos conhecermos desde que eu tinha uns cinco anos, talvez menos, nós conversávamos pouco. O mais comum eram nossos olhares, um jeito cúmplice de dialogar em meio ao caos que nos rodeava e ao qual não poderíamos combater sozinhos. [...] Mas tudo mudou anos depois, quando a vida começou a ficar mais pesada e segredos se tornaram comuns. Desde então, Otávio seguiu um caminho diferente do meu nesse aspecto, tornando-se um oposto, enquanto eu me fechava cada vez mais.Por mais que os problemas familiares tivessem nos separado, nos transformado, os anos que se passaram não cortaram aquele elo criado a duras penas lá na infância.”
(Heróina, pág. 13)

Preocupada em revelar a personalidade única de cada personagem, Nana detalha as descrições físicas e emocionais de cada um. O foco é sempre nos problemas psicológicos que assolam o mundo, mas que a maioria ignora.

Viciada em mangás, Nana Lees criou em Heroína um novo mundo para expressar suas próprias ideias – sempre com um lado reflexivo e um tanto bem humorado.

Ficha Técnica:
Título: Heróina 
Autor: Nana Lees
ISIN: B081NTX267
Páginas: 805 páginas
Formato: e-book
Preço: R$ 1,99
Link de venda: https://amzn.to/2ZtzzZw

Sinopse: Em um internato de elite, situado no meio de campos verdes e nada mais, jovens considerados rebeldes passam a maior parte do tempo fingindo que recebem educação enquanto, na verdade, aprendem todos os esquemas do mundo adulto a sua própria maneira: fugindo de seus problemas através de dinheiro e influência.

Helen é uma dessas internas, filha de um grande líder da indústria bélica, cercada pelo poder e toda a conveniência que advém dele. No entanto, acometida pela ansiedade e um princípio de depressão, Helen se culpa por tudo o que tem e não consegue decidir o que fazer com a própria vida, bancada com o extermínio de muitas outras pessoas.

Fazendo do seu físico uma carapaça, se protege das expectativas alheias, da falsidade que a rodeia, enquanto tenta se encontrar em seu próprio mundo “perfeito”, por vezes se sentindo inadequada, em outras se sentindo ingrata.
Mas quando toma a iniciativa de ajudar uma pessoa que é muito querida para ela, sua rotina de aparências começa a sair dos eixos, enlaçando sua existência com a do temido Otávio Lichere, herdeiro de um legado imenso da indústria de narcóticos.

Sobre a autora: Nascida em 1987, Nana Lees é viciada em histórias desde pequena, não importando se estão em filmes, games, mangás, músicas, ou livros. Por fim, resolveu criar seu próprio mundo, expressando nele suas ideias sempre com um lado reflexivo e um tanto bem humorado.

Redes Sociais:

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários