ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

8/01/2020

As aventuras de Victor Scott: uma leitura para ser feita em família



Além de curiosidades culturais de uma Londres na década de 50, drama infantojuvenil da escritora Gabriela Lutibergue aborda com delicadeza temas como alcoolismo, violência doméstica e desestrutura familiar

Victor Scott tem 9 anos e sobrevive num bairro pobre de Londres. Cansado de passar fome e conviver com o pai alcoólatra, o protagonista de As aventuras de Victor Scott foge de casa com um propósito: ir até o Polo Norte e pedir para que o Papai Noel ajude a sua família.

Com doçura e delicadeza, o narrador misterioso conta a trajetória de Victor e as reflexões que ele proporciona durante a fuga. Além do enredo emocionante, a autora Gabriela Lutibergue faz crescer o mistério e a curiosidade sobre quem narra a história.

 “Na noite em que apanhou porque tinha quebrado o ovo de galinha, Victor planejou fugir de casa. A primeira ideia que teve foi partir para o Polo Norte, onde, com certeza, Papai Noel ficaria comovido e o receberia na grande mansão de brinquedos. Aquela era uma ideia fixa. Como tinha medo do escuro, resolveu fazer tudo discretamente na manhã seguinte. Lucy, como sempre, o acordou com um beijo e entregou uma moeda. — Meu filho, tome mais cuidado, pelo amor de Deus! Sei que não teve culpa, mas precisamos evitar problemas com o seu pai.Victor já tinha escrito uma carta para ela, então deu um abraço apertado, como se fosse a última vez, e foi embora.” (As Aventuras de Victor Scott, pág. 86)

Assuntos como o alcoolismo, violência doméstica e desestrutura familiar são ganchos para tornar a leitura de As aventuras de Victor Scott um momento em família. Os aprendizados do personagem tornam-se valiosas lições para os jovens leitores.

Com um fim surpreende e encantador, a obra também inspirou o nome do filho de Gabriela. Victor chegou ao mundo com o mesmo nome do protagonista, mas diferente do personagem da ficção, com uma história cheia de amor desde a infância. 

Ficha Técnica:
Título: As aventuras de Victor Scott
Autor: Gabriela Lutibergue
Editora: The Books
ISBN: 978-8554906184
Páginas: 156 páginas
Formato: 14 x 21 cm
Link de venda Amazon: https://amzn.to/30HSIXd
Preço Amazon: R$28,90
Link de venda com a autora (autógrafo + marca página): https://bit.ly/2WRZbh0  
Preço: R$25,00

Sinopse: Victor Scott tem 9 anos e sobrevive num bairro pobre de Londres. Cansado da desestrutura familiar, resolve fugir de casa com um propósito nada convencional: buscar auxílio de uma figura lendária. Por onde passa, o menino deixa uma mensagem que confronta pessoas comuns, como eu e você. Doce e intensa, a história é contada por um senhor que já passou dos 80 anos e teve um encontro único e transformador com o pequeno inglês. Você vai se emocionar do início ao fim!

Sobre a autora: Gabriela Lutibergue é cristã. Nasceu em Recife, Pernambuco, em 27 de abril de 1992. Já na infância, sonhava em ser escritora. Aos 17 anos, publicou uma coletânea de contos e poemas para apresentar seus pensamentos aos amigos e familiares. Mais tarde, formou-se em Letras pela UFPE, lecionou por 5 anos em escolas e cursinhos e se casou com o grande amor de sua vida. A história não para por aqui! Em 2018, ela publicou seu primeiro romance: “As aventuras de Victor Scott”, um drama infantojuvenil que se passa em Londres. Um ano depois, teve um bebê lindo e deu a ele o mesmo nome do pequeno

Redes Sociais:
Instagram: @lutibergue

Sem comentários:

Publicar um comentário

ESTIMADO LEITOR: esteja à vontade para partilhar e comentar este post em qualquer rede social, mas não esqueça de comentar aqui no próprio post. O autor agradece,

Topo