Alysson Salvador une forró, rock e eletrônico no single "Quintal da Saudade"

DO TEXTO: Unindo forró, rock e eletrônico, “Quintal da Saudade” antecipa álbum “Musicarama”.
Alysson Salvador-Musicarama

Unindo forró, rock e eletrônico, “Quintal da Saudade” antecipa álbum “Musicarama”


Cantor, compositor, arranjador, multi instrumentista e produtor musical. São muitos os adjetivos para descrever o trabalho de Alysson Salvador. Um deles é inquieto. Buscando novos limites para explorar em sua música, ele une forró, rock setentista e tons eletrônicos em “Quintal da Saudade”, primeiro de uma série de singles que se transformarão em seu novo álbum “Musicarama”. A faixa está disponível em todas as plataformas de música digital.

Mineiro de Belo Horizonte radicado em São Paulo, Salvador começou sua carreira há 20 anos, explorando as melodias e sonoridades da música brasileira. Nesse período construiu uma jornada premiada e prolífica que passa pelas bandas Cipó Cravo, com a qual gravou o disco “Uai sô”; Os Cincopados e Samba de Luiz, onde gravou três discos (“Meu nome é Luiz”, “Tempero, samba e forró”, “120 saia pra 40 paletó”). Além disso, compôs diversos arranjos para teatro musical acumulando aplausos e troféus.

Mas uma de suas maiores paixões reside em uma das formas mais populares e ricas da nossa música: o forró. Após um período atuando em outras vertentes da música, em 2016 foi passar uma temporada em Nova York, onde se reaproximou do gênero, tocando nas principais casas de NY, onde o ritmo tem ganhado espaço. 

De volta ao Brasil, carregado pela energia dessa experiência, teve a ideia de gravar algumas de suas inúmeras composições inéditas, criadas ao longo desses 20 anos, refletindo essa jornada. Prestes a lançar seu segundo disco solo autoral, o artista consolida uma carreira dedicada à cultura popular e à valorização da arte negra.

O isolamento social devido à pandemia de Covid-19 surgiu como uma oportunidade para fazer as gravações em home studio, convidando também outros músicos para gravarem suas participações em suas casas. Todo o processo de arranjo, gravação, mixagem, masterização aconteceu à distância para construir um registro plural de um multifacetado artista. 

Previsto para o fim de 2020, “Musicarama”, é uma celebração do passado com olhar pro futuro. Uma prova disso é uma releitura de seu principal sucesso, “Te Encontrar”, com duas décadas de história reinventadas. Outras faixas contarão com nomes como Mestrinho, Nicolas Krassik, Cosme Vieira, Janayna Pereira e a Banda Zaíra. O primeiro gostinho, “Quintal da Saudade”, está disponível em todos os serviços de streaming de música.

Ouça “Quintal da Saudade”: https://smarturl.it/QuintalDaSaudade

Alysson Salvador Musicarama-Crédito: Mariana Bertelli
Ficha Técnica:
Alysson Salvador - voz, violão, programações e sintetizador 
Rafa Virgulino - acordeon 
Matheus Tagliatti - baixo elétrico
Fernando Delgado - mixagem, masterização e pós-produção
Arranjo: Alysson Salvador, Rafa Virgulino, Matheus Tagliatti, Fernando Delgado
Composição: Alysson Salvador, Éverton Coroné, Willian Navarro
Capa: Gabriela Machado - Medusa Web

Siga Alysson Salvador:

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários