Aline Happ lança versão folk de clássicos do Iron Maiden e Black Sabbath

DO TEXTO: O vídeo é mais uma vez feito totalmente por Aline Happ, da idealização até a finalização. A artista cria os instrumentais, grava, mixa, masteriza, e ainda grava e edita os vídeos postados no canal.
Credito da foto: Happ Photography 

A vocalista do Lyria, Aline Happ, lançou recentemente no seu canal no YouTube releituras folk com influências de música celta para as músicas “Wasted Years” e “Children of the Sea”, do Iron Maiden e do Black Sabbath, respectivamente. As canções fazem parte do projeto desenvolvido durante a pandemia de Covid-19, em que a cantora faz covers de músicas do pop e do rock. A série de vídeos traz versões de David Guetta, Rihanna, Lenny Kravitz, Creed, entre outros.

“Gosto muito das duas bandas, são clássicas! E essas duas músicas são verdadeiros clássicos do Rock/Heavy Metal. O Heavy Metal por si só já é épico e combina muito bem com elementos sinfônicos, folk, etc. Então minha ideia era trazer esse clima épico com uma roupagem de folk e música celta.”, explica Aline Happ.

A música “Wasted Years”, do Iron Maiden, faz parte do álbum “Somewhere in Time” (1986) e foi composta pelo guitarrista Adrian Smith. A canção é um dos clássicos da banda de heavy metal britânica, tornando-se um hino para os fãs que admiram a potência dos riffs e o forte refrão: “So understand/ Don't waste your time always searching for those wasted years/ Face up, make your stand/ And realize you're living in the golden years”.

A segunda canção é “Children of the Sea”, do Black Sabbath, composta por Tony Iommi e com letra de Ronnie James Dio. A música faz parte do álbum Heaven and Hell (1980), o primeiro sem Ozzy, e surgiu no meio de uma jam session entre os dois músicos. O disco foi o primeiro da banda a receber a certificação Prata, ao vender mais de 60 mil cópias somente na Inglaterra. Em seguida também foi premiado com o Disco de Ouro, sendo o único da história da banda a receber as duas certificações no mercado inglês.

O vídeo é mais uma vez feito totalmente por Aline Happ, da idealização até a finalização. A artista cria os instrumentais, grava, mixa, masteriza, e ainda grava e edita os vídeos postados no canal. Vale ressaltar que os vídeos são possíveis graças ao apoio dos fãs no Patreon e no Padrim (Brasil). Conhecidos mundialmente, o Lyria é uma banda carioca fundada em 2012 por Aline Happ. De lá pra cá, o grupo lançou dois discos com apoio de crowdfunding, Catharsis (2014) e Immersion (2018) e tocou em diversas cidades brasileiras como Belo Horizonte, Curitiba, São Paulo, entre outras.

Children of the Sea (Black Sabbath - Folk/Celtic Version) - Aline Happ

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários